Novelas

'Segundo sol': Laureta esconde Remy na casa de Dulce

Com problemas mentais, ela vive reclusa, na companhia apenas de suas galinhas, que trata como filhas

Agência O Globo

Em "Segundo sol", preocupada com a possibilidade de alguém descobrir que Remy (Vladimir Brichta) está vivo, Laureta (Adriana Esteves) o convence a ir com ela até um local seguro para passar uns dias e garante que está buscando uma forma de tirá-lo do país. No carro, passando por uma estrada de terra abandonada, o malandro começa a ficar cabreiro sobre o lugar para onde está sendo levado. Ao chegar, fica chocado com a aparência da casa.

Na construção quase destruída, suja e entulhada de objetos inúteis, mora Dulce (Renata Sorrah), mãe de Laureta. Com problemas mentais, ela vive reclusa, na companhia apenas de suas galinhas, que trata como filhas. A senhora se assusta quando Laureta entra com Remy, dizendo que trouxe um amigo para passar uns dias. Desde que foi abandonada por Nestor (Francisco Cuoco), Dulce tem aversão a homens e por isso reluta em aceitar a presença dele, mas a autoridade da filha não lhe dá outra escolha.

Ao perceber a loucura da mãe de Laureta, o malandro se desespera em permanecer na casa. A cafetina argumenta que é melhor ficar ali que ser preso e, Remy cede, muito contrariado. A estadia no local não será nada fácil, principalmente depois que Dulce souber que ele é filho de Nestor com Naná (Arlete Salles). Por outras circunstâncias, Laureta também vai precisar se refugiar na casa onde viveu sua infância, para alegria de Dulce, que sempre sonhou ter a filha por perto.

Recebida com festa por toda a equipe, Renata Sorrah percebe sua personagem como mais uma vítima das maldades de Laureta. “Acredito que Dulce se tornou uma mulher sem conexão com a realidade para se defender, não quer enxergar quem é a filha de verdade. Ela tem uma vida triste, abandonada, mas ao mesmo tempo é uma pessoa engraçada, leve. É um personagem muito interessante”, conta a atriz, feliz com o desafio de entrar na reta final da novela.