Novelas

Segundo Sol: saiba tudo que acontece na semana de estreia

Ambientada na Bahia, novela terá mudança de fase na próxima semana

Da Redação, Correio 24h (redacao@correio24horas.com.br)

O primeiro capítulo da nova novela das 21h, Segundo Sol, começou cheio de reviravoltas. No ostrcismo, o cantor de axé Beto Falcão, interpretado por Emilio Dantas (o Rubinho de A Força do Querer), se vê confrontado com a notícia de sua própria morte depois de perder um voo para Aracaju e o avião cair. Dado como morto pela imprensa, um clima de comoção se instala entre os fãs, que em poucas horas se aglomeram na porta de sua casa, no Santo Antônio Além do Carmo.

Foto: Reprodução | TV Globo

O primeiro capítulo também apresentou a namorada de Beto, a oportunista Karola (Deborah Secco). Ela foi quem roubou a cena final da novela, ao chegar na pacata Ilha de Boiporã atrás de seu antigo amor. Envolvido com a marisqueira Luzia (Giovanna Antonelli), Beto será confrontado nos próximos capítulos com o seu passado, que até então é desconhecido por sua nova parceira, que está grávida. A primeira fase da novela, que se passa na década  de 90, vai ser de dramas intensos para Luzia. Ela vai ter o filho recém-nascido sequestrado por Karola, que vai criar o menino como se fosse filho dela. 


A estreia da novela ainda apresentou outros personagens. Destaque para a promoter Laureta (Adriana Esteves), que junto com Karola irá infernizar a vida de Luzia, que esta semana ainda será acusada de assassinato, depois de, acidentalmente, provocar a morte do ex-marido, Edilei (Paulo Borges). Vítima de injustiça, ela foge para a Islândia, onde será uma DJ de sucesso e sofrerá longe dos três filhos - dois que teve com Edilei e um com Beto. 

Anos depois, Luzia volta para o Brasil disposta a reconstruir sua vida. “A novela é um drama familiar, a luta dessa mulher para recompor sua família e sua vida. A grande força dessa história são os laços familiares e a chance que todos nós merecemos de começar de novo”, diz o autor João Emanuel Carneiro.

Confira o que acontece nos próximos dias:

Segunda-feira 14

Beto tenta cantar em seu trio elétrico precário, cercado por poucos foliões. Karola convence o namorado a ir para o camarote de Laureta, que barra a entrada do rapaz. Dodô revela a Beto que Remy acabou com o patrimônio da família e o cantor decide fazer um show em Aracaju. Beto não consegue embarcar no avião. Remy e Karola descobrem que o avião em que Beto estava caiu e decidem tirar proveito da situação. Naná não se conforma com a suposta perda do filho. Beto se desespera ao ver a reportagem sobre sua morte. Remy e Karola convencem Beto a fingir sua morte para ajudar a recuperar o patrimônio da família. Luzia brinca com os filhos na praia. Cacau decide ir para Salvador e Luzia fica arrasada. Beto aluga a casa da irmã de Luzia. Manuela e Ícaro brincam com Beto, e Luzia passa a cozinhar para ele. Beto se encanta com o show que Luzia faz no bar de Groa. Luzia e Beto se amam e ele decide acabar com a farsa sobre sua morte. Remy se desespera com a decisão do irmão e avisa a Karola, que vai para Boiporã. Luzia descobre que está grávida, mas encontra Karola procurando pelo noivo para contar que está esperando um filho dele.

Terça-feira 15

Beto se irrita ao ver Karola, mas desiste de mandar a ex-namorada embora ao saber de sua suposta gravidez. Luzia se consola com Groa. Karola simula um mal-estar para chamar a atenção de Beto. Luzia não deixa Beto se explicar e os dois acabam se separando. Laureta repreende Karola por se atrasar para a cerimônia fúnebre de Beto. Cacau começa a trabalhar na casa de Edgar e conhece Roberval. Luzia pede ajuda a Januária para interromper sua gravidez. Durante o funeral, Karola anuncia que está esperando um filho de Beto. Laureta descobre que Beto está vivo e chantageia Karola. Karola implica com Luzia. Edgar elogia Cacau. Roberval e Cacau se amam escondidos na despensa. Karola tenta se insinuar para Beto, que a despreza. Groa convence Luzia a conversar com Beto. Laureta paga para tirar o pai de Manuela e Ícaro da cadeia. Beto encontra Edilei na casa de Luzia.

Quarta-feira 16

Luzia inventa uma desculpa para justificar para Edilei a presença de Beto em sua casa. Luzia vê Edilei se embriagar e fica tensa. Karola força uma aproximação com Beto, que fica constrangido. Luzia leva o ex-marido ao médico e descobre que ele tem uma doença grave. Beto decide voltar para Salvador e Karola avisa a Remy. Beto encontra Clóvis ao chegar ao estúdio e descobre que Remy o enganou. Cacau impede Roberval de se aproximar dela. Claudine e Zefa trocam confidências. Clóvis fica perturbado ao ver a família sofrer por causa de Beto, e Ionan desconfia. Luzia se sente mal na frente de Karola e a vilã desconfia da gravidez da rival. Groa afirma a Beto que Luzia e Edilei não estão juntos. Karen flagra Roberval se insinuando para Cacau. Edgar e Cacau se beijam. Laureta confirma com Januária a gravidez de Luzia e instrui Karola. Karola parabeniza Edilei pela gravidez de Luzia. Beto questiona Luzia sobre a paternidade do filho que ela espera.

Quinta-feira 17

Luzia afirma a Beto que o bebê não é seu filho e Karola o ironiza. Groa convence Luzia a contar a verdade para Edilei e Beto. Laureta sugere que Karola acabe com a vida de Beto. Roberval descobre o caso de Edgar e Cacau e fica transtornado. Ionan tenta convencer Remy a contar o que esconde da família. Beto decide ir embora e Karola se enfurece. Luzia discute com Edilei e procura Groa. Beto canta no bar de Groa e Luzia fica encantada. Luzia marca um encontro com Beto. Ionan descobre que o irmão está vivo e obriga Clóvis a contar a verdade para a família. Beto discute com Karola, que se enfurece ao encontrar o bilhete de Luzia. Dodô, Naná e os filhos decidem ir para Boiporã. Karola pensa no plano de Laureta e decide intrigar Edilei contra Luzia. Beto e Luzia se encontram. Edilei vê o casal e acerta a cabeça de Beto, que desmaia. Luzia empurra o ex-marido, que se desequilibra.

Sexta-feira 18

Luzia se desespera com a morte de Edilei e Karola convence a rival a fugir. Ionan e a família se apressam para chegar a Boiporã. Luzia pede que Groa cuide de seus filhos. A família de Beto descobre que ele está em coma e Karola convence todos a manter o segredo do cantor. Karola inventa para Luzia que Beto morreu e ela se desespera. Laureta denuncia Luzia à polícia e a marisqueira é obrigada a fugir com Karola. Cacau se recusa a ficar com Roberval. Luzia se despede dos filhos e pede que Groa leve as crianças para morar com Cacau. Luzia estranha que Januária esteja em seu esconderijo. Groa chega com Manuela e Ícaro ao trabalho de Cacau e Claudine ordena que os dois fiquem em sua casa. Karola vai ao hospital visitar Beto, vestindo uma falsa barriga de gravidez e Remy fica intrigado. Luzia sente falta dos filhos. Karola leva um suposto advogado para falar com Luzia. Passam-se algumas semanas. Luzia tenta sair do esconderijo, mas passa mal e entra em trabalho de parto. Luzia pergunta por seu filho a Karola e Januária.

Sábado 19

Karola mente pra Luzia e diz que seu bebê não sobreviveu. Cacau não consegue acalmar seus sobrinhos e se irrita quando Manuela prefere ficar com Claudine. Luzia enterra seu suposto filho. Karola sela seu acordo com Januária. Laureta e Karola conversam sobre o bebê de Luzia. A vilã avisa à família de Beto que seu filho nasceu. Laureta vai à delegacia e denuncia o esconderijo de Luzia. Groa descobre que a polícia irá capturar Luzia e vai ao encontro da amiga, que se enfurece ao perceber que foi enganada por Karola. A família de Beto conhece o suposto filho de Karola e decide o nome do bebê. Roberval critica Zefa por contar a Severo e à família o motivo da permanência dos sobrinhos de Cacau na mansão. Manuela ouve Karen falar sobre a mãe e Claudine tenta acalmar a menina. Claudine sugere que Edgar adote Manuela. Groa chega com Luzia a seu bar e pede que a amiga permaneça escondida. Karola procura Laureta, que alerta a cumplice sobre Luzia. Karola se assusta ao encontrar Luzia em casa com o bebê nos braços.