Novelas

Sobrinha de Roberta Close, modelo trans está em 'Verdades Secretas' 2

Gabrielle Gambine tem 22 anos e fará sua estreia em novelas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A modelo transexual Gabrielle Gambine estará em 'Verdades Secretas 2', interpretando uma modelo trans na agência fitícia da trama. A atriz é sobrinha de Roberta Close, primeira transexual nacionalmente conhece.

“Com certeza a Roberta é uma inspiração para mim, não só como ícone de beleza, mas por ter sido voz de muitas na busca de direitos da comunidade trans e travesti. É por causa da luta dela e de muitas e muitos outros que finalmente posso exercer o meu papel enquanto cidadã reivindicando meu nome; sendo, portanto, restituída de meu direito de ser tratada como quem eu sou. Minha tia foi pioneira, é referência, fundamento e, sem dúvida, tenho muito orgulho dela. Nossa relação é boa, embora ela viva em Zurique na Suíça. Eventualmente ela vem ao Brasil e visita nossa família", disse Gabrielle em entrevista ao Gay Blog BR.

Gabrielle tem 22 anos e fará sua estreia em novelas. Além de modelo e atriz, ela é aprendiz em um estúdio de tatuagem e atua também com serigrafia em um coletivo LGBTQPI+.