Novelas

'Tempo de Amar': Vitória Strada e Andréia Horta caem no choro após cena de briga

Atriz precisou de um pacote de lenços após a gravação das cenas

Agência O Globo
- Atualizada em

Vitória Strada não conseguiu esconder as lágrimas. A atriz precisou de um pacote de lenços após a gravação das cenas em que Maria Vitória, sua personagem em “Tempo de amar”, faz um acerto de contas agressivo com a rival Lucinda (Andreia Horta). A sequência vai ao ar nesta sexta-feira, e marca uma reviravolta importante na trama das seis: após desmascarar a vilã, a protagonista deixará de lado os bons modos de mocinha e atacará — com unhas e dentes — a mulher que a separou de Inácio (Bruno Cabrerizo). A briga será feia.

Foto: Divulgação

— Foi a primeira vez que fiz uma cena assim, então existia o medo de machucar, mesmo com todos os cuidados. Mas deu tudo certo — conta Vitória, de 21 anos, sem esconder o alívio: — Caí no choro depois de tudo. Era uma cena que pedia muita emoção. As personagens falam coisas muito profundas e pesadas. Fiquei nervosa, mas foi legal. O riso eu deixei para mais tarde. Só agora que estou dando risada.

A preparação especial também se estendeu para Andreia Horta. Afinal, para que tudo saísse conforne o script — sem olhos roxos na vida real —, era necessário que cada tapa fossem muito bem coreografados. Diferentemente de Vitória, no entanto, a atriz comenta com mais tranquilidade sobre o conflito de mentirinha:

— No fim da sequência, abracei Vitória por um longo tempo. Estávamos mesmo muito emocionadas. Foi bonito! Acho que as pessoas se revelam com essas cenas.

Na novela “Império”, a mineira de 34 anos já havia protagonizado um “barraco” do mesmo naipe, num bate-boca com direito a socos e pontapés protagonizado pelas personagens Maria Clara e Cristina (Leandra Leal).

Foto: Divulgação

— Em “Império”, depois daquela briga, Leandra e eu, rasgadas e descabeladas, nos abraçamos e nos dissemos: “Te amo” — rememora: — Nunca tive problemas em cenas assim. Acho importante cuidarmos bem do outro e vice versa!