Novelas

‘Ti Ti Ti’: Jaqueline se tranca em convento para tentar esquecer Jacques

Após ser trocada por Clotilde, Jaqueline vira irmã Desgosto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Jaqueline (Cláudia Raia) decidirá ir para um convento, após Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Clotilde (Juliana Alves) se casarem. A ex-namorada do estilista prometerá se transformar em uma nova mulher com a ajuda das religiosas, além disso trocará o seu nome para irmã Desgosto.

A excêntrica fez muita confusão na entrada do casamento com direito até a tapa na cara, mas não evita a união do casal. Ela saiu do evento com a sensação de que perdeu o grande amor de sua vida.

Nos próximos capítulos da novela do Vale a Pena Ver De Novo, a chegada de Jaqueline e a sua vontade de juntar-se ao convento causará um certo estranhamento para as freiras. "Eu quero, eu preciso sublimar as questões da carne. Quero trocar as questões mundanas pelo mundo espiritual. Prometo ser a pecadora redimida mais redimida", defenderá a perua.

Logo de cara, Jaqueline levará uma bronca da madre interpretada por Debora Olivieri.

"Começou mal, querendo ser mais do que as outras. Isso é uma demonstração de soberba, um dos pecados capitais", disparará a religiosa. 

A ex-esposa de Breno (Tato Gabus Mendes) contará a sua história e prometerá se adaptar às regras do lugar, depois de escutar que a sua vida amorosa é muito movimentada para o convento. 

Ao sair em busca de suas bagagens, Jaqueline se surpreenderá ao saber que todas as suas roupas serão doadas. "Será que você está mesmo preparada para enfrentar uma disciplina rígida e uma vida cheia de abnegações?", perguntará a freira.

A ricaça assegurará a sua vontade de se transformar em uma nova mulher e escolherá um novo nome. "Eu serei a irmã Desgosto. Esse foi o sentimento que eu senti mais profundamente em toda a minha vida", decidirá Jaqueline.