Novelas

TOP 10: relembre os casais homossexuais da teledramaturgia brasileira

Christiane Torloni e Silvia Pfeifer; André Arteche e Gustavo Leão; Marcelo Serrado e Carlos Vieira estão entre os destaque

Marília Galvão/ Redação iBahia (marilia.galvao@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A 12º Parada Gay da Bahia acontece neste domingo (08), em Salvador. Nela, cidadãos lutam pela igualdade de direitos da comunidade LGBT. O tema, muitas vezes polêmico, também é abordado na teledramaturgia brasileira desde a década de 90 e se estende até os dias de hoje. Diga-se de passagem a trama das 21h da TV Globo, que destaca o personagem Félix (Matheus Solano), como o primeiro vilão/protagonista gay das telinhas.


Veja também:

Parada Gay e Feira da Diversidade alteram trânsito neste final de semana

Teatro, exposição, música e cinema celebram a diversidade sexual

Acompanhe o resumo das novelas aqui!

E quem é noveleiro sabe que foram poucos os amores gays não correspondidos nas novelas. O que não faltou, no entanto, foram os personagens com dificuldade de sair do armário e também casais que viveram felizes para sempre. Quem não se lembra de Christiane Torloni (Rafaela) e Silvia Pfeifer (Leila), em Torre de Babel (1998)? Ou Bruno Gagliasso (Júnior) e Erom Cordeiro (Zeca) na novela América (2005)?


Entrando no clima da Parada Gay deste fim de semana, o iBahia reuniu dez casais homossexuais que marcaram as novelas. Se lembrar de mais algum, não esquece de deixar o seu comentário: