Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Vanessa Giácomo volta à TV como alcoólatra em 'O Sétimo Guardião'

'Nunca convivi de perto com alguém que sofresse com o alcoolismo', revelou atriz

Redação iBahia • 28/08/2018 às 12:49 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Longe da TV desde uma participação nos últimos capítulos de "O outro lado do paraíso", Vanessa Giácomo voltará ao ar em breve em "O sétimo guardião", a próxima novela das 21h de Aguinaldo Silva. Na trama, ela interpretará Stela, uma mulher alcoólatra. Frágil, infeliz no casamento e com muitos desentendimentos com a sogra, ela se afundará no vício. A atriz conta que precisou fazer um grande trabalho de preparação, já que não teve experiências pessoais relacionadas ao tema:

- Nunca convivi de perto com alguém que sofresse com o alcoolismo. Isso exigiu que o trabalho de pesquisa fosse muito profundo. Uma das coisas que tenho feito é conversar com pessoas que sofrem da doença - diz.

Ela ressalta, no entanto, que a personagem também terá elementos de humor, e, por se tratar de uma história de realismo fantástico, tudo poderá acontecer: - Creio que essa novela vai ser muito especial, por ser a volta do Aguinaldo ao realismo fantástico. Estou muito feliz em poder participar e curiosa com relação aos desdobramentos da trama.

Atriz mudou o visual para o novo trabalho na Globo

Apesar de ser a terceira vez em que trabalha com Aguinaldo, ela espera, desta vez, seguir até o final da trama. - A primeira novela que fiz do Aguinaldo foi "Duas caras" (2008). Na época, estava grávida do meu primeiro filho e só consegui continuar até o meu oitavo mês de gestação. Depois, fiz a primeira fase de "Império". Apesar de ser apenas uma participação curta, acabei descobrindo que estava grávida da minha caçula. Ou seja, se fosse um papel fixo, não teria como seguir até o fim. Desta vez, espero que não ocorram surpresas - diverte-se.

Mãe de Raul, de 9 anos; Moisés, de 7; e Maria, de 2, a atriz revela que precisa organizar a sua rotina meticulosamente quando está no ar para ter tempo de fazer tudo. - Por mais que a novela seja um trabalho muito intenso e longo, eu consigo me organizar para acompanhar a educação dos meus filhos de perto.

Segundo ela, os filhos mais velhos, inclusive, já assistem a alguns dos seus trabalhos: - O Raul está superansioso para a estreia da novela. Eles não acompanham tudo, até por conta do horário, já que estudam pela manhã. Mas, sempre seleciono cenas pelo Globoplay e mostro para eles - diz a atriz.

Dedicada exclusivamente à novela nos próximos meses, Vanessa revela ter planos além da atuação para a carreira. Ela estreou como roteirista no curta "Rodízio" - lançado em 2016 -, e diz que o trabalho ainda pode render novos desdobramentos: - Desenvolvi esse projeto para ser uma série. Quem sabe no futuro consiga levar essa ideia à adiante. Por enquanto, pretendemos rodar com ele por outros festivais - conclui.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto