Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

Veja quem é quem em 'Éramos seis'

Trama começa nesta segunda-feira (30) substitui 'Órfãos da Terra'

Redação iBahia • 29/09/2019 às 17:38 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A novela "Éramos seis" estreia nesta segunda-feira (30), substituindo "Órfãos da terra". Veja aqui os personagens da nova trama das seis.

Foto: Divulgação


Lola (Gloria Pires) – É o apelido carinhoso de Eleonora Lemos, que vive para cuidar dos filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e do marido Júlio (Antonio Calloni). Esposa e mãe devotada, tem como orgulho da vida a casa onde mora com a família, comprada através de um financiamento. Para ajudar Júlio a pagá-la, Lola se dedica à confecção e venda de peças de tricô.

Júlio (Antonio Calloni) – Marido de Lola (Gloria Pires), é apaixonado pela esposa e por sua família, mas não consegue ter com os filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) a mesma relação amorosa que a esposa estabeleceu com eles. Vendedor na loja de tecidos de propriedade de Assad (Werner Schünemann), tem a ambição de um dia ser rico como o chefe. Na companhia do amigo Almeida (Ricardo Pereira), frequenta um cabaré onde tem Marion (Ellen Rocche) como amante fixa e confidente para seus conflitos mais íntimos, como a luta para manter em dia a prestação da casa onde mora.

Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) – Certinho e estudioso, o filho mais velho de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) sonha ser médico. O adolescente nutre uma paixão por Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e é correspondido. Tem uma relação conflituosa com o irmão Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), mas, ao mesmo tempo, é o filho mais companheiro de Lola e não mede esforços para ajudá-la quando a família enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes) – O mais bonito e genioso dos filhos de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) se envolve em confusões o tempo todo e não tem bom desempenho na escola. Além disso, rivaliza com Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), não se entende com o pai e abusa da paciência da mãe. Mas, apesar da rebeldia nata, tem bom coração e seu idealismo o levará a caminhos surpreendentes na vida adulta.

Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) – É o filho mais ambicioso de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni). Desde pequeno sonha estudar engenharia e ser rico. Criança travessa, se realiza ao ganhar de presente de sua tia Olga (Maria Eduarda de Carvalho) um cachorro, a quem batiza de Jagunço. Nutre um afeto por Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz), filha de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), com quem convive desde criança.

Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) – A caçula de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) é o xodó do pai, que faz todas as suas vontades. A situação incomoda Lola, que não concorda com o tratamento diferenciado dispensado pelo marido à filha. Divertida, tem o hábito de deixar o vizinho Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) desconcertado com seu jeito despojado.

Leia mais:



Clotilde (Simone Spoladore) – Irmã do meio de Lola (Gloria Pires) é prestativa, companheira, amorosa com os sobrinhos, mas muito rígida e exigente consigo mesma. Sofre com as piadas que Olga (Maria Eduarda de Carvalho), sua irmã mais nova, faz por não ter se casado. Mas a sina de viver solitária parece ter fim quando ela conhece e se apaixona por Almeida (Ricardo Pereira), vendedor na loja de tecidos e melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni). Contudo, logo decepciona-se com a descoberta de que ele é desquitado e que, por conta das leis e costumes da época, não pode se casar com outra mulher.

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) – A irmã caçula de Lola (Gloria Pires) e Clotilde (Simone Spoladore) é a mais espevitada e fogosa das três. Diz aos quatro ventos que sonha se casar com um homem rico, da cidade, e desdenha da paixão de Zeca (Eduardo Sterblitch), quase a ponto de desprezá-lo por seu jeito caipira. Mas, no fundo, é apaixonada por ele, e tentará fazer do Zeca o homem rico que sempre sonhou.

Zeca (Eduardo Sterblitch) – Namorado de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em Itapetininga, é farmacêutico, doce e divertido, mas também meio bronco. É apaixonado por ela a ponto de fazer todas as suas vontades, até mesmo conhecer e conquistar sua tia Emília (Susana Vieira) para ter, quem sabe um dia, a oportunidade de ser rico como ela. Tudo parte do plano de sua amada.

Shirley (Barbara Reis) – É mãe de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e vive amargurada por ter sido rejeitada quando estava grávida. Deixou, então, o passado para trás na Bahia e foi para São Paulo recomeçar a vida ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), que a acolheu junto com Inês, que considera sua filha. É arredia, às vezes até agressiva, mas tudo devido às situações difíceis que viveu no passado.

Afonso (Cássio Gabus Mendes) – Dono de um armazém na Avenida Angélica, acolheu Shirley (Barbara Reis) e Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo), que assumiu como sua própria filha. É gentil e caridoso, principalmente com Lola (Gloria Pires), por quem tem um grande afeto. Quando João Aranha (Caco Ciocler) aparece, luta para manter sua família unida e teme a reação de Inês ao descobrir que não é sua filha biológica.

Emília (Susana Vieira) – Solitária, é viúva de um homem riquíssimo e irmã do pai de Lola. Tem duas filhas, Justina (Julia Stockler) e Adelaide (Joana de Verona). Enquanto Adelaide estuda desde criança em um colégio interno na Suíça, Justina tem um distúrbio mental, não diagnosticado pela medicina da época, e mora com ela. Sem saber como lidar, e com o intuito de proteger a filha, acaba mantendo-a isolada do convívio social, o que limita também seus relacionamentos. Embora tenha um apreço pela família, mantém-se distante das sobrinhas.

Almeida (Ricardo Pereira) – Melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni), com quem trabalha na loja de tecido de Assad (Werner Schünemann). Almeida é um rapaz honesto, mas quando se apaixona por Clotilde (Simone Spoladore) não tem coragem de revelar que é casado. Casou-se jovem e, embora o desquite tenha sido uma decisão de ambos, a esposa dificulta o processo de separação com um pedido de pensão exorbitante. Quando Clotilde descobre, o rejeita.

Assad (Werner Schünemann) – Turco, dono da loja de tecidos, casado com Luci (Lavínia Pannunzio), com quem teve Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri). O que tem de tino comercial, lhe falta em generosidade com seus funcionários. Depois que a primeira mulher morre, casa-se com Karine (Mayana Neiva), mais jovem e interesseira. Está em busca de um sócio para ampliar os negócios.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS