Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'Velho Chico': Afrânio fica louco na reta final; saiba mais

Doninha fica preocupada quando o patrão pede que ela arrume tijolos e cimentos para ele

Redação iBahia • 07/09/2016 às 9:13 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Afrânio (Antônio Fagundes) vai dar sinais de loucura na reta final de “Velho Chico”. Com a morte de Encarnação (Selma Egrei), o coronel Saruê vai arregaçar as mangas para emparedar o quarto da mãe, de Inácio e Martim (Lee Taylor). Afrânio também passa a falar com a mãe morta. “Regulâno direito das ideia ele num tá... Que isso aí num é serviço de gente sã”, diz Cícero (Marcos Palmeira) a Doninha (Suely Bispo). "Deus quêra que esse home tenha um dedo de sossego na vida, fio... Deus quêra!", responde ela.
Doninha fica preocupada quando o patrão pede que ela arrume tijolos e cimentos para ele. "Parece que todo o povo dessa casa quando se foi, levô o juízo do coroné embora também!", diz ela para si mesma. Afrânio improvisa com uma corda e tábuas um tosco elevador apoiado pelo beiral da escadaria para subir em baldes os tijolos. Trabalha com força e vigor que há muito tempo não se viam no coronel. Está no meio desse serviço quando Cícero aparece ali e conta que pretende emparedar os quartos. "Essas coisa de emparedá quarto num é direito... patrão num devia de fazê isso...", diz o jagunço.

				
					'Velho Chico': Afrânio fica louco na reta final; saiba mais
Afrânio fala que são as lembranças que pesam. "E que num quero convivê com elas todos os dia! Num quero recordá todos dias da minha vida o quanto que errei com essa família...", fala ele, olhando o quarto vazio por um instante. "Vô emparedá tudo que é pra dexá tudo como deve ser... pra dexá como mainha queria... cada coisa em seu lugar...", continua Afrânio. "Coroné vai botá parede no quarto de Inácio...", entende Cícero. "É como ela queria, Cícero, ficá do lado dele, não era? Do lado de Inácio... E do lado de Martim!", fala o coronel, que sente um nó na garganta - o nome do filho sai a certo custo. "Faça isso, não... As lembrança a gente guarda é na saudades num é atrás de parede...", aconselha Cícero. "Eu vô emparedá o que me resta das lembrança deles, Cícero... vô emparedá as lembrança de mainha, de Inácio e de Martim...", diz ele, que continua o seu serviço, convicto de que assim irá sepultar as lembranças de todos ali.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto