Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

'Velho Chico': Miguel quer se vingar de Afrânio

O jovem fica inconformado com a morte de Santo

Redação iBahia • 02/08/2016 às 8:09 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Miguel (Gabriel Leone) fica ensandecido com a morte de Santo (Domingos Montagner), em "Velho Chico". O rapaz está do lado de dentro da cooperativa mais parecendo um bicho a descontar em tudo que vê a raiva quente que lhe aferventa o sangue e juízo. Martim (Lee Taylor) se aproxima, pedindo calma ao sobrinho. "Calma, meu tio!?! Como ter calma!?! Será que só vou ter paz depois que botar fim naquele coronel?...", brada o agrônomo.
Martim tenta alertá-lo: "Você não é isso, Miguel... não pode se entregar a esse sentimento!". Só que o filho de Tereza (Camila Pitanga) está possesso: "Saruê vai pagar pelo que fez! Ele vai pagar por tudo que fez a mim e a minha família, tio! Por tudo!".

				
					'Velho Chico': Miguel quer se vingar de Afrânio
Martim avisa que esse não é o caminho."E qual é? Me diga? Qual é o caminho? Até quando vamos viver debaixo de ameaça? Viver na sombra de medo? Do mando? Essa guerra começou comigo, eu vou botar um fim nela!", afirma.
O fotógrafo tenta fazer com que o sobrinho enxergue o que está fazendo. "Uma vida... será que você está ouvindo o que acaba de dizer? Será que você vai aguentar carregar esse peso de uma morte nas costas?"
Miguel se cala, Martim o encara nos olhos. "Se o coronel conseguiu, eu também consigo!", diz, se esforçando. "O coronel aguentou... não seu avô!", dispara Martim. "Afrânio de Sá Ribeiro é um assassino!", grita o agronômo.
Martim diz ao rapaz que Afrânio (Antonio Fagundes) foi a primeira vítima do coronel! "Saruê teve que matar Afrânio para nascer... não pense que com você vai ser diferente!", constata o fotógrafo. Miguel desvia o olhar, vencido pelo argumento de Martim.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS