Novelas

'Verão 90': Manuzita se vinga de Vanessa ao colocar pó de mico na roupa da vilã

Como a vilã escolhe uma roupa e pede que a peça seja entregue em sua casa, a ex-namorada de João (Rafael Vitti) aproveita para aprontar

Agência O Globo

Mocinha, sim! Bobinha? Nem pensar! Manuzita (Isabelle Drummond), de “Verão 90”, é dessas que sabe dar o troco quando passa por uma humilhação. Nos próximos capítulos da novela das sete, a filha de Lidiane (Claudia Raia), que é vendedora da Top Wave, encontra com Vanessa (Camila Queiroz) na loja e é destratada pela rival.

Foto: Divulgação
Na hora em que o estresse acontece, a atriz bate boca, mas até tenta segurar a onda. Depois, pensa numa maneira de se vingar. Como a vilã escolhe uma roupa e pede que a peça seja entregue em sua casa, a ex-namorada de João (Rafael Vitti) aproveita para se vingar. Ela coloca pó de mico no look que a VJ pretende usar num encontro profissional com Álamo (Marcos Veras).

Ao experimentar a encomenda, a alegria inicial dá lugar a um grande desconforto. “Tá gata pra caramba, Vanessa Dias! Sarada pacas, gostosa à beça… Que corpinho… Ai! Que que é isso?!? Ai tá pinicando!”, reclama.

A coceira é tanta que Vanessa desmarca seu compromisso, mas sem desconfiar da sabotagem. Quem mata a charada é Galdino (Gabriel Godoy): “Esse vestido tá cheio de pó de mico”. Ao ouvir isso, a VJ liga os pontos ao lembrar que tinha discutido com Manuzita. “Desgraçada!”, esbraveja.

A armação da vendedora também é descoberta por Lidiane. “Tento te ensinar a ser uma pessoa magnânima, superior, a não se rebaixar. Pó de mico pra que, Manuela Renata?”, pergunta. A jovem se defende: “Uma vingancinha de leve, mãezinha”.