Novelas

‘Verdades Secretas’ 2: Agatha Moreira abre o jogo sobre trama e relação com Rodrigo Simas

Atriz revela nova fase em série e também comenta sobre planos futuros com namorado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em “Verdades Secretas 2", seis anos terão se passado na vida dos personagens. O mesmo período de tempo se passou na vida real, após a exibição da trama em 2015, então tanto a atriz Agatha Moreira, quanto a sua personagem, aparecerão mais maduras nas telas. A intérprete de Giovana aproveitou a experiência profissional acumulada desde então para realizar um trabalho ainda mais cuidados, disse em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.

“Existe uma responsabilidade maior agora, porque a expectativa do público está muito grande. Além da mudança de visual, o laboratório que fiz foi mais para entender essa maturidade que a personagem adquiriu. Se ela tinha 17, agora tem 23. O desafio é criar na cabeça as coisas pelas quais eu acho que ela passou até chegar aqui. O meu trabalho é criar um psicológico por trás disso” disse Agatha.

De acordo com a atriz, no primeiro episódio da série, o autor Walcyr Carrasco, dará pistas do que aconteceu com Giovana na trama.

“É uma cena enorme, do reencontro da minha personagem, a Giovana, com Angel (Camila Queiroz). É uma das mais importantes do primeiro capítulo, algo que está todo mundo esperando acontecer. Ela serve um pouco para contar o que vai ser da história a partir dali. Traz um pouco da sinopse. Teve bastante texto, tensão, uma carga dramática muito forte. Mas a gente conseguiu aproveitar bem e ter uma troca legal. A Giovana tem um ódio grande, quase uma obsessão pela Angel. Ela foi a pessoa que conseguiu o que a Giovana mais queria: o amor do Alex (Rodrigo Lombardi). Tudo o que a minha personagem virou tem a ver com essa falta de amor do pai. Giovana tem certeza de que a Angel o matou e quer provar isso”,  contou a atriz.

Agatha está perto de completar 30 anos, em 19 de janeiro. Rodrigo Simas, o seu namorado, também é capricorniano e vai comemorar três décadas de vida no dia 6 do mesmo mês. A atriz sonha com uma celebração dupla, mas já descarta a possibilidade de ser uma festa de casamento. 

“Não vai ter cerimônia de casamento. Já está decidido. Na única vez que conversamos sobre isso, tentamos fazer a lista, mas vimos que não vai dar para fazer uma festa para três mil pessoas. Nossas famílias são muito grandes, temos muitos amigos. Não dá. Por enquanto, não dá - diverte-se”, afirmou Agatha em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut.