Novelas

Você sabia? Giovanna Antonelli foi a terceira opção para viver Jade em 'O Clone'

Outras duas grandes atrizes recusaram o papel de protagonista da trama

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem assiste "O Clone" nas tardes da TV Globo imagina que Giovanna Antonelli foi a escolha perfeita para protagonizar a trama de Gloria Perez. Acontece que apesar de ter caído como uma luva, a atriz não foi a primeira a ser chamada para fazer a Jade em horário nobre. 

Até chegar no nome de Antonelli, que tinha ganhado destaque por fazer a Capitu em "Laços de Família", outras duas grandes atrizes recusaram o papel por diferentes motivos. De acordo com a própria Globo, Leticia Spiller foi a primeira opção para viver a mocinha, mas recusou o papel após emendar suas novelas, “Suave Veneno” em 1999 e “Esplendor” de 2000.


A segunda opção foi Ana Paula Arósio, que acabou recusando a oferta, ela tinha feito “Terra Nostra” em 1999 e acabou voltando para a TV em 2002 com “Esperança”.

Após a recusa das veteranas, a novata Giovanna Antonelli foi chamada para o papel, aceitou e tornou a personagem um grande sucesso. Em outubro desse ano, ela falou sobre o processo no programa “Encontro”.

“Fui a última atriz a ser pensada para fazer a Jade. Na época tinham outras opções na frente, mas tinha que ser minha, estava escrito”, contou a atriz.