Estreante em novela das nove, Rômulo Estrela celebra papel em trama de Glória Perez: ‘Uma conquista’


Foto: Reprodução/ Globo

Rômulo Estrela ganhou dois presentes em um só, um papel de destaque na próxima novela das 21h, ‘Travessia’, de Glória Perez, e a oportunidade de voltar a cidade em que nasceu, São Luís, no Maranhão, para rodar a produção, com direção artística de Mauro Mendonça Filho.

O ator, que até então ainda não tinha se aventurado pelo horário nobre da TV brasileira, com destaque apenas nas produções das 19h, como ‘Bom Sucesso’ e ‘Deus Salve o Rei’, fará sua grande estreia a partir de outubro.

Questionado pelo iBahia durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (21), sobre a sensação de poder retornar para a cidade com um projeto tão grande quanto ‘Travessia’, Rômulo não escondeu a emoção:

“Eu estou muito feliz e não consigo esconder isso, eu acho que as oportunidades que eu tive de trabalho elas foram muito do tamanho que eu tinha ali para entregar, isso é muito importante. Minha trajetória se deu dessa forma. E agora eu acho que eu tenho o prazer de fazer essa novela e estar com as pessoas que eu estou”, contou.

Foto: Bianca Andrade/ iBahia

O ator, que deixou São Luís para se dedicar a profissão, afirmou se sentir realizado com o caminho traçado.

“Tive a oportunidade de nessa novela gravar na minha cidade natal, ou seja, eu sai de São Luís para isso, para trabalhar como ator, estudar, me formar e no momento em que decidi que faria isso eu saí de lá. E retorno em uma novela das 21h, da Glória, com direção do Mauro e com o elenco que eu estou gravado, é uma grande satisfação, eu posso te dizer que é uma etapa da minha carreira que eu fico muito feliz e brindo ela, porque sinto que é uma conquista, tem muita coisa para fazer, muitos caminhos para serem percorridos ainda, mas eu já estou muito feliz e muito grato por essas oportunidades”.

Rômulo ainda revelou ter dado algumas dicas aos colegas de elenco sobre as gírias da região e sobre os pratos típicos, mas garante que todos fizeram muito bem o dever de casa.

“É maravilhoso gravar na sua cidade natal. Imagina? Uma produção como essa, você está na sua cidade, você vê que é possível, são muitos sentimentos. Dividi com a turma muito, dividi com os colegas os pratos típicos e algumas falas, mas o grupo está fazendo um trabalho bom”.

Foto: Reprodução/ Globo

Travessia tem estreia prevista para o dia 10 de outubro. Protagonizada por Lucy Alves, Chay Suede e Rômulo Estrela, a trama de Gloria Perez irá utilizar a temática da fake news na trama e colocará até um criminoso virtual que atormentará a vida de alguns personagens.

Na trama, o maranhense interpretará Oto, personagem que fará parte de um triângulo amoroso, e estará em São Luís em uma missão secreta. O hacker, que leva uma vida quase nômade, acaba trombando com Brisa (Lucy Alves) no momento em que a mocinha tenta fugir de um ataque causado pela deepfake.

Leia mais sobre Novelas em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Veja também: