Luci Pereira, a eterna Creuza de ‘Salve Jorge’, revela situação inusitada com público após sucesso de personagem


Foto: Reprodução/ Globo

A atriz Luci Pereira, a eterna Creuza de ‘Salve Jorge’ segue sendo lembrada pela personagem icônica que marcou a trama de Morena em 2012.

O sucesso é tanto, que a paraibana, que voltará a viver a personagem em ‘Travessia’, conta que até hoje o público aborda ela nas ruas para falar sobre a trama e repetem os bordões que marcaram Creuza.

“Quando eu ando na rua, até hoje gente.. Dez anos. Isso para mim é maravilhoso, principalmente na rua que eu moro. Ninguém me chama de Luci, é Dona Helô. É lixeiro, gente que passa na rua, gente dentro de carro. É a coisa mais engraçada. Porque marcou muito essa história de ‘Dona Helô’. E eu já falo de uma maneira engraçada”, conta.

Foto: Bianca Andrade

Segundo Luci, o interesse do público chega a ultrapassar os limites da TV: “As pessoas não esquecem. E se encontram comigo na rua e falam, perguntam sobre Giovanna, Nero, da vida particular inclusive dos dois. Lógico que não vou falar porque a gente tem uma amizade muito grande. Quando a gente está trabalhando, todo mundo junto, vira uma família, mas as pessoas querem saber sempre do outro lado”.

Aos risos, a atriz ainda falou sobre o sucesso de sua patroa na trama e contou que Dona Helô chegou a influenciar a família. “Tem gente que ainda se veste igual a Helô. Acredita? Eu tenho uma prima perua, que na época ela comprou muita coisa que Helô usava, e ela usa até hoje. Nunca sai de moda”.

Animada para a rotina de gravações, a paraibana revelou que a sensação de se caracterizar como a personagem em 2022, 10 anos após ‘Salve Jorge’, era de que nada tinha mudado. “Parecia que eu não tinha saído daquela Creuza de 10 anos atrás, foi fantástico. Trabalhar com a Glória eu não tenho nem o que falar, já é o quinto trabalho. (…) Trabalhar com Giovanna de novo, ela e Nero, além dela ser extremamente generosa, e dá uma força a você na cena, é tudo um prazer”.

Foto: Reprodução/ Globo

Em seu retorno como Creuza, a atriz conta que a personagem vai se assustar com a nova vida da patroa dez anos depois de ‘Salve Jorge’. “A Creuza vai ter uma surpresa de voltar e encontrar esse casal separado. E ela vai mexer os pauzinhos, acredito, para trazer eles de volta”.

De acordo com Glória Perez, a personagem terá um tempero diferenciado em seu retorno às telinhas. A autora entregou que Creuza tentará emplacar uma carreira como influenciadora digital, compartilhando receitas da culinária maranhense.

A personagem terá ligação direta com a protagonista da trama. Creuza será tia de Brisa (Lucy Alves), alvo da deepfake. ‘Travessia’ estreia no dia 10 de outubro, substituindo ‘Pantanal’ e traz ainda como protagonistas Chay Suede e Rômulo Estrela.

Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Veja também: