‘Mar do sertão’ traz novos rostos: conheça seis jovens atores que prometem brilhar na novela


Mar do Sertão
Foto: Reprodução/TV Globo

A partir de agora, vai estar todo mundo de olho neles! A nova novela das seis da Globo, “Mar do sertão”, estreia nesta segunda-feira (22), com boa parte do elenco diferente daquele que o público está acostumado a ver nas telinhas.

A trama, que se passa no sertão nordestino, na cidade fictícia de Canta Pedra, conta a saga de amor de Zé Paulino (Sergio Guizé) e Candoca, interpretada por Isadora Cruz. A protagonista é só um dos rostos novos que devem gerar curiosidade.

Selecionamos seis deles que prometem conquistar os telespectadores com as histórias que vão contar. Além de Isadora, saiba um pouco mais sobre os personagens de Theresa Fonseca, Matteus Cardoso, Lucas Galvino, Mariana Sena e Bruno Dubeux.

Protagonista amante da natureza

Isadora Cruz
Foto: Reprodução/TV Globo

Isadora Cruz é uma das grandes apostas da novela. A nova protagonista da faixa das seis já esteve no elenco de “Haja coração” (2016) e tem filmes internacionais no currículo. A paraibana, de 24 anos, celebra poder representar o Nordeste e exalta as características de Candoca.

— Ela salva a vida de uma cabra e de um cavalo que vão ser mortos, exige um estudo do impacto ambiental quando vão construir uma represa na cidade… Candoca defende causas que são muito importantes para mim e que, ao meu ver, são cruciais para que a gente possa viver em harmonia. Apesar de viver uma história de amor linda, o que move a vida dela é a caridade, é contribuir para uma realidade melhor e ajudar as pessoas.

Mergulho na viagem e nas referências musicais

Lucas Galvino
Foto: Reprodução/TV Globo

Lucas Galvino estreia na Globo como Mirinho, filho mais velho de Timbó (Enrique Diaz) e amigo do vilão Tertulinho (Renato Góes). Ele viajou para o Nordeste para gravar cenas e diz que isso foi fundamental para o mergulho no papel. A música também o ajudou muito.

— Fazia longas caminhadas escutando Zé Ramalho e Mateus Fazeno Rock. Existe uma juventude apaixonada e furiosa na obra desses artistas, o que me trazia para mais próximo de Mirinho. O forró também faz parte das características que fui construindo a partir de referências musicais.

Foco no sotaque

Mariana Sena
Foto: Reprodução/TV Globo

Nascida no interior de São Paulo, a atriz Mariana Sena, de 27 anos, estreou na Globo na série “Todas as mulheres do mundo” (2020) e agora interpreta Lorena. Ela teve um preparo superintenso para aprender o sotaque da moça e construí-la dentro de si.

— Morei a vida toda em São Paulo e senti a necessidade não só de construir a personagem como também um corpo que fosse coerente com Canta Pedra. Lorena exige uma energia que eu não tenho na vida (risos) — diz ela, adiantando que a personagem ganha mais força na segunda fase da novela: — Lorena volta mais forte quando adulta, e é quando a história dela começa a ser contada com maior profundidade.

Dos Estados Unidos para o Sertão

Bruno Dubeux
Foto: Reprodução/TV Globo

Após participações em “Salve-se quem puder” (2020) e em outras novelas da Globo, Bruno Dubeux é Savinho, um dentista apaixonado por Labibe (Theresa Fonseca) em “Mar do sertão”. Filho de pais brasileiros e nascido no Texas (EUA), o ator de 41 anos veio para o Brasil aos 3 meses e cresceu em Pernambuco. Para se preparar para o papel, ele viajou para Bezerros, no agreste do estado, para fazer um laboratório com os moradores locais.

— Resgatei vivências da infância, da época que passei em Bezerros, e aproveitei para rememorar expressões que têm me inspirado para o papel — conta ele, pedindo ao público para prestar atenção numa cena específica: — A passagem em que Savinho vai enfrentar o príncipe que está se engraçando para a sua amada.

À espera do Príncipe Encantado

Theresa Fonseca
Foto: Reprodução/TV Globo

Melhor amiga de Candoca e de Lorena, Labibe, personagem de Theresa Fonseca, que estreia na Globo, vem de uma família libanesa. Ela aguarda o seu príncipe encantado, mas considera o fato de ter sido prometida a um sheik árabe uma esquisitice do pai, Zahym (César Ferrario).

— Labibe é doce, sonhadora, convicta de seus desejos e sabe aonde ela quer chegar na vida — define Theresa, que destaca uma cena que adorou fazer: — Labibe se apaixona por uma pessoa inusitada, e o encontro desses dois será lindo, poético, sincero e verdadeiro.

Em dia com as funções de vaqueiro

Matteus Cardoso
Foto: Reprodução/TV Globo

Natural do Rio Grande do Norte, Matteus Cardoso estreia na TV na pele de Joel Leiteiro, um peão tocador de gado, e conta que teve um longo trabalho.

— Aprendi as funções de um vaqueiro, fazendo aulas de equitação e lidando com animais da fazenda. Também me preparei fisicamente para que o corpo pudesse fazer tudo o que um peão faz — conta o ator de 34 anos, acrescentando: — A cena que mais quero que o público veja é o primeiro beijo entre Joel e seu grande amor, mas não posso contar muito mais porque é spoiler! Além do romance, todas as cenas que se passam na Fazenda Palmeiral são imperdíveis.

Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias