Nos próximos capítulos de "O tempo não para", Petra (Eva Wilma) e a Marinha serão autorizados a capturar Marocas (Juliana Paiva) e sua família.

Tudo acontecerá depois que a cientista retornar ao Brasil e revelar que um dos congelados está contaminado com um vírus perigoso. Por causa disso, a operação On The Rocks será reativada.
Petra, então, convidará Helen (Rafaela Mandelli) para voltar a trabalhar com ela. A médica aceitará a proposta e a cientista revelará que deseja recapturar os Sabino Machado:
– Estou lutando como posso para recuperar, judicialmente, a guarda dos congelados.
– Doutora Petra, essas pessoas são livres, já reconstruíram a vida delas.
– Não me venha com essa conversa, Helen. Só poderemos avançar nas pesquisas com total controle sobre essas pessoas.
Helen pedirá uma chance para tentar convencer os congelados a se apresentarem voluntariamente, mas não terá êxito. Diante do fracasso, Petra e Mateus (Raphael Vianna), chefe da operação, mudarão de estratégia.
– Não resta outra alternativa senão conduzi-los até aqui coercitivamente – observará o comandante.
– Mas isso vai ser traumático para todo mundo – observará Helen, chocada.
– Nós vamos seguir o protocolo de segurança. Se não houver resistência, não haverá risco – encerrará o rapaz.
Veja também: