Próximos capítulos

Morte, assalto e revelação: veja resumo da semana de ‘Pantanal’ entre os dias 16 e 21 de maio

Novo personagem agitará os próximos capítulos da novela das 21h

Lucas Mascarenhas
15/05/2022 às 16h02

4 min de leitura

Segunda-feira, 16 de maio

José Lucas oferece carona para uma moça, mas acaba sendo assaltado por ela e dois comparsas. Na fazenda, Zé Leôncio recebe a notícia da morte de Tião, e se preocupa com Quim. Filó fica devastada ao ser informada de que Quim também morreu. José Leôncio pede que se organize uma homenagem a Quim e Tião. Maria Bruaca tenta despertar o interesse de Tenório, que acaba chamando a esposa de Zuleika.

Terça-feira, 17 de maio

Madeleine acusa Gustavo de tê-la traído com Nayara. Irma não acredita quando Madeleine diz à irmã que reconquistará José Leôncio. Levi confronta Muda. Filó flagra Levi com Muda e manda a moça se decidir entre o peão e Tibério. Juma pede a Jove que não fale mais em ir embora. José Lucas está disposto a encontrar seu caminhão e fazer justiça. Muda deixa claro para Tibério que não gosta do peão da forma como ele gostaria. Muda beija Levi e revela ao peão o seu objetivo de vingança. Trindade aconselha Tibério a mandar Levi embora. José Lucas ajuda o caminhoneiro que lhe dá carona, rumo ao Paraguai.

Quarta-feira, 18 de maio

Durante conversa com Madeleine, Irma acaba confessando à irmã que dormiu com José Leôncio. Madeleine acusa Irma de traidora. Tadeu defende Guta ao flagrar Tenório destratando a própria filha. Tadeu declara seu amor a Guta e os dois acabam se amando. Juma ri do jeito como Jove tenta acertar um boi marruá. Guta diz a Tadeu que não está preparada para ficar com ele. José Leôncio desconfia do caráter de Tenório. Filó e José Leôncio ficam surpresos ao se depararem com Irma. Maria Bruaca escuta a conversa de Tenório e Guta e descobre que o marido tem outra família. Irma tenta seduzir José Leôncio. Tenório questiona Maria Bruaca, ao flagrá-la chorando.

Foto: Reprodução / Globo

Quinta-feira, 19 de maio

Maria Bruaca não revela a Tenório o motivo do seu choro. José Leôncio leva Irma à tapera de Juma para conversar com Jove. Filó se ressente ao ver José Leôncio com Irma. Dona Jacutinga se surpreende com o estado de José Lucas. José Leôncio confessa a Irma que errou ao escolher Madeleine. Tenório estranha o comportamento de Maria Bruaca, e Guta comemora. Juma diz a Jove que tem medo de que ele vá embora. Trindade se encanta com Irma. Dona Jacutinga incentiva José Lucas a seguir em frente. Juma fica abismada quando Alcides lhe diz que é da terra dos pais dela.

Sexta-feira, 20 de maio

Alcides revela a Juma que é filho do jagunço que matou o irmão dela, e que veio atrás de Tenório, o mesmo que enganou Gil e Maria. Dona Jacutinga entrega um dinheiro a José Lucas, para ajudá-lo na viagem sem destino. Gustavo e Nayara ficam juntos. Guta fica perplexa ao ver Maria Bruaca saindo de barco com Alcides. Maria Bruaca beija Alcides. Mariana aconselha Madeleine a seguir seu coração. Jove diz a Juma que vai embora e que a levará com ele. Filó escuta José Leôncio falar mal de Tadeu para Irma. José Leôncio fica chocado ao saber que Madeleine está no avião, sobrevoando em tempo ruim, rumo a sua fazenda.

Sábado, 21 de maio

Ari avisa a José Leôncio que o avião de Madeleine desapareceu. Guta desconfia de que Maria Bruaca sabe da outra família de Tenório. Depois de uma semana, os destroços do avião de Madeleine são encontrados. José Leôncio avisa a Irma que não há chances de Madeleine ter sobrevivido. Tadeu e Trindade se tratam com hostilidade. Guta tenta convencer Tenório a contar a verdade para Maria Bruaca. Irma se sente culpada pela morte de Madeleine. Alcides conta a Juma o porquê de Tenório ser responsável pela morte dos pais da jovem. Alcides orienta Juma a investigar a verdadeira origem de Muda. Maria Bruaca se nega a dormir com Tenório.

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias