‘Pantanal’: José Leôncio coloca vida em risco após ignorar recomendações médicas


Foto: Reprodução/ Globo

Josê Leôncio (Marcos Palmeira) colocará a vida em risco nos próximos capítulos de ‘Pantanal’. Apesar da preocupação com o cansaço que vem sentindo, o fazendeiro anunciará sua saída com a próxima comitiva.

Angustiada com a situação, Filó comenta com Tadeu e Zaquieu que teme que Zé morra ao querer provar que está bem. Mesmo com a insistência dos filhos de que ele faça exames para saber se está tudo bem com a saúde dele, o fazendeiro só aceita após Filó confirmar que vai com ele no médico.

O casal viaja para São Paulo, onde Zé passa por todos os exames e descobre uma doença grave no coração. O diagnóstico, no entanto, fica escondido de todos. Leôncio ainda afirma a si mesmo que não fará a cirurgia indicada pelo médico.

Com a saúde debilitada, o personagem ainda vive algumas últimas emoções antes de morrer, como cavalgar com a neta no colo, como fez com Jove quando ele nasceu.

José Leôncio morre logo após oficializar a união com Filó. Sentado em uma poltrona, o fazendeiro tem a visão do Velho do Rio (Osmar Prado), e lá, ao encontrar o pai perdido, assumirá o posto de guardião do Pantanal.

Leia mais sobre Novelas em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Veja também: