Relembre atores do elenco original de Pantanal que já faleceram


Foto: Reprodução

Prestes a estrear na Globo, o remake de Pantanal aumentou a busca pelo elenco original da trama de Benedito Ruy Barbosa, que foi lançada em 1990 pela TV Manchete e marcou uma geração.

A nova versão da trama trará alguns dos artistas que estiveram na primeira exibição, como Enrique Diaz, que viverá Gil, Paulo Gorgulho, que viverá Ceci, grande amigo de Joventino, Marcos Palmeira, que dará vida a José Leôncio e Almir Sater que será Eugênio.

Outros, no entanto, já não estão entre nós. O iBahia reuniu alguns artistas do elenco que faleceram 32 anos após a primeira exibição da novela.


Foto: Reprodução / Globo / SBT

Cláudio Marzo: o ator viveu o personagem José Leôncio na versão original da trama e faleceu em 2015, aos 74 anos, em decorrência de causas pulmonares.

Rômulo Arantes: interprete de Levi na trama de Benedito Ruy Barbosa, Rômulo morreu nos anos 2000, dois dias antes de completar 43 anos, em um acidente de ultraleve em Minas Gerais.

Buza Ferraz: o ator que deu vida a Grego na primeira versão da novela, faleceu em 2010, aos 59 anos, após sofrer três paradas respiratórias em um hospital no Rio de Janeiro.

João Alberto Pinheiro: o artista que interpretou o mordomo Zaqueu na trama, faleceu em 1992, de insuficiência respiratória agravada por uma pneumonia aguda em decorrência do vírus da AIDS.

Foto: Reprodução / Globo / SBT / TV Manchete

Valter Santos: o ator que viveu um matador na novela, faleceu em 2013 aos 59 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Kito Junqueira: intérprete de um pistoleiro na trama, o artista, que também teve carreira como político como deputado estadual em São Paulo pelo PV, faleceu em 2019, aos 71 anos, após um infarto fulminante.

Rubens Corrêa: o ator que viveu o deputado Ibrahim Chaguri faleceu em 1996, aos 64 anos, em decorrência de complicações da AIDS.

Jofre Soares: intérprete do padre na novela, o ator morreu vítima de um câncer de intestino e leucemia em 1996, aos 77 anos.

Foto: Reprodução / Nelson di Rago

Oswaldo Loureiro: o ator que viveu o personagem Chico na primeira edição da novela, morreu em 2018, aos 85 anos, após sofrer uma parada cardíaca. O veterano sofria de Alzheimer.

Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias