Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
NOVELAS

Relembre o desfecho dos personagens de Avenida Brasil

Considerada um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, o último capítulo do folhetim foi ao ar no dia 19 de outubro de 2012, numa sexta-feira, e parou o país

Redação iBahia • 02/04/2020 às 17:27 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Avenida Brasil está na reta final no ‘Vale a Pena Ver de Novo’! Considerada um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, o último capítulo do folhetim foi ao ar no dia 19 de outubro de 2012, numa sexta-feira, e parou o país.
Foto: reprodução
Na época, o Jornal Nacional mostrou imagens de ruas desertas espalhadas pelo Brasil. É que amigos e familiares se reuniram em casas, bares e restaurantes para saber como seria o desfecho de Carminha (Adriana Esteves), Tufão (Murilo Benício), Nina (Débora Falabella) e outros personagens. Neste momento, durante o período de quarentena por causa do novo coronavírus, uma boa opção é assistir ao final da trama que está completando oito anos e ficou marcada como a maior novela da década! Para isso, confira um resumo do que vem por aí.
O último capítulo começa com Nina (Débora Falabella) encontrando o cativeiro de Tufão (Murilo Benício) e os dois ficam sob a mira da arma de Santiago (Juca de Oliveira). “Quem vai morrer primeiro? A dama ou o cavalheiro?”, pergunta o vilão. Carminha vê o pai mirar nos dois e luta para arrancar a arma da mão de Santiago. O pai implora para que a filha não atire nele, mas acaba acertando-o na perna. Carminha liberta Nina e Tufão e entrega a arma para Nina, pedindo para que ela a mate. “Atira em mim, acaba com a tua vingança”, provoca.
Nina recusa, e Carminha explica que se entregará para a polícia, que chega junto de Jorginho (Cauã Reymond). Enquanto isso, na mansão de Tufão, Ivana (Letícia Isnard) recebe uma ligação de Jorginho avisando que a situação ficou sob controle.
Com a resolução do caso, Mãe Lucinda (Vera Holtz), que estava presa injustamente, é liberta da prisão e volta feliz ao lixão. Após alguns dias, ela decide visitar Carminha e promete que estaria a esperando do lado de fora. Ela dá um abraço na vilã, mas Carminha não retribui.
Enquanto isso, Monalisa (Heloísa Perrissé) se adapta bem à vida na mansão do Tufão e joga cartas com a família. Na trama, passam-se três anos. Ivana fica mesmo com Silas (Aílton Graça) e os dois engatam num relacionamento. Cadinho (Alexandre Borges) se casa com as três mulheres em cerimônia realizada no Divino.
Olenka (Fabíula Nascimento) articula a volta de Adauto (Juliano Cazarré) aos campos de futebol e ele marca um gol de pênalti. Quase todo o elenco do Divino Futebol Clube almoça e brinda na casa de Tufão.
Nina e Jorginho, que haviam feito uma viagem, retornam agora com seu filho. Carminha sai da cadeia e, como prometido, é acolhida pela Mãe Lucinda, que a leva para o lixão.
O casal Nina e Jorginho leva o filho para visitar Mãe Lucinda no lixão e encontram Carminha. A vilã se emociona ao encontrar o neto, e não se conforma que Nina tenha a perdoado. Mas o clima é de reconciliação: Apesar de Carminha não deixar de alfinetar Nina durante o café na cozinha, as duas se abraçam e choram juntas. Jorginho também perdoa Carminha.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS