Sucesso dos anos 90, novela ‘A Viagem’ terá novo remake na Globo; saiba mais


Foto: Reprodução/ Globo

A novela ‘A Viagem’ ganhará seu terceiro remake da história. A produção, sucesso na Globo em 1994, e exibida pela primeira vez na TV entre 1975 e 1976 pela Rede Tupi, terá uma nova versão na Globo para a faixa das 18h.

De acordo com o site ‘Notícias da TV’, a filha da autora Elizabeth Jhin, Renata Jhin, será a responsável pelo projeto, que tem previsão de estrear na Globo em 2024, quando a versão de 1994 completa 30 anos.

Segundo a publicação, Renata ainda está no início do projeto e vem estudando muito a trama para reproduzir o trabalho feito por Ivani Ribeiro.

Entre os trabalhos de Jhin estão colaborações com a mãe nas novelas Amor Eterno Amor (2012) e de Espelho da Vida (2018), ambas da Globo. A roteirista estava escalada para fazer o remake de Dona Beija (1986), da HBO Max, e deixou a produção para assumir o novo compromisso.

Além do remake, a novela será transformada em um musical com estreia prevista para 2023. A trama foi adaptada por Solange Castro Neves, Vitor de Oliveira e Thalma Bertozzi. De acordo com a assessoria A Palavra e Som Entretenimento e a Oh!Artes, além dos grandes clássicos da trilha sonora do folhetim, entre eles ‘A Viagem’ de Roupa Nova, o musical terá canções autorais.

A direção musical será de Tony Lucchesi, coreografias de Ciça Simões e direção artística de Diego Morais. O elenco que estará a frente do projeto não foi divulgado ainda.

Leia mais sobre Novelas em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Veja também: