Carnaval

Abelha ousada: Anitta levanta reflexão sobre o reino animal no Carnaval de Salvador

Painito e Giovanna Lancelloti irão acompanhar a cantora no trio durante o circuito Barra-Ondina

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Depois de um ensaio carnavalesco para lá de agitado e "quente", Anitta comanda trio sem cordas no Circuito Barra-Ondina, na noite desta sexta-feira (21). A cantora estará acompanhada do pai, da atriz Giovanna Lancellotti e outros famosos.

Foto: reprodução / Instagram
Esse é o terceiro ano da artista na folia da capital baiana. Para desfilar no segundo dia do Carnaval, Anitta escolheu um look ousado de abelha, que combina botinhas vermelhas com correntes douradas. O temática da funkeira faz referência ao reino animal. O figurino é da Colcci.

A cantora postou fotos do figurino para folia em seu perfil no Instagram e na legenda falou sobre a importância das abelhas para nosso ecossistema.

"Nós humanos nos achamos superiores e bem mais importantes que todos os outros animais. Mas a realidade é que somos todos conectados. As abelhas, que são insetos polinizadores, segundo a FAO, são responsáveis por 75% de toda a produção de alimentos do mundo. Alimentos para a nossa sobrevivência e de todo o ecossistema. Além disto, elas são fundamentais para a sobrevivência das florestas tropicais: Sem a polinização desses insetos, teríamos uma alteração de todo o ecossistema e clima do planeta o que acarretaria danos irreversíveis, ameaçando a sobrevivência na Terra", escreveu Anitta.



Recentemente, em entrevista ao UOL, a cantora contou que não faz nada de especial de preparação para o Carnaval. “Não estou fazendo nada não pro Carnaval. Estou tentando dormir e é isso. Estou comendo igual sempre como. Eu sou muito tranquila. Tento ter dieta vegana quando dá, quando não dá como alguma coisa na rua mesmo”, disse Anitta.