Onde Está Meu Trio

Acidentes de trânsito no Carnaval caem 50% em Salvador

Até o momento, foram contabilizadas 72 ocorrências, enquanto em 2018 foram 140

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


O Carnaval de Salvador neste ano observou uma redução de cerca de 50% na quantidade de acidentes nos cinco primeiros dias da folia, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Até o momento, foram contabilizadas 72 ocorrências, enquanto em 2018 foram 140.

O órgão de trânsito registrou quatro acidentes com vítimas fatais desde a última quinta-feira (28). Todas essas ocorrências envolviam motos.

“Mesmo com todo nosso trabalho de conscientização, de abordagens educativas, fiscalizações e de blitze da Lei Seca, temos esse dado que nos deixa triste. Por isso, pedimos que os motociclistas colaborem e tenham um comportamento responsável no trânsito, já que eles estão numa condição de grande vulnerabilidade”, pediu Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

Na noite de ontem (04), a Transalvador manteve 361 agentes nas ruas em volta dos circuitos para garantir um trânsito mais seguro para o cidadão. Ainda com o objetivo de preservar vidas, a equipe de Educação para o Trânsito abordou 340 condutores profissionais, dentre eles mototaxistas regulamentados, motoristas de ônibus e da Prefeitura, além de taxistas. Nenhum foi flagrado com teor alcoólico no sangue.