Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Bahia recebe mais de 400 voos extras no período de Carnaval

Para Salvador, 189 voos extras estão em operação desde a última segunda-feira (17), até 1º de março, um aumento de 4% em relação a 2019

Redação iBahia • 23/02/2020 às 10:47 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Durante o Carnaval, a Bahia receberá 400 voos extras, principalmente para as cidades de Salvador e Porto Seguro - Ilhéus, Texeira de Freitas e Vitória da Conquista também receberão novos voos no período.
Para Salvador, 189 voos extras estão em operação desde a última segunda-feira (17), até 1º de março, um aumento de 4% em relação a 2019. O dia de maior movimento no aeroporto da capital baiana é este sábado de Carnaval (22). Há reforço nos voos regulares de Belo Horizonte, Brasília, Campinas-Viracopos, Goiânia, Porto Seguro, Rio de Janeiro-Galeão, São Paulo-Congonhas, São Paulo-Guarulhos, Vitória e Vitória da Conquista. Há também frequências sazonais de Cuiabá e Porto Alegre.
Já para o aeroporto de Porto Seguro as estimativas são de 206 aeronaves, em operações extras, fretamentos e charters, pousando de sexta-feira (21) até o dia 28 de fevereiro, segundo a supervisora da administradora Sinart, Elainy Caires.
Foto: Welber Fernandes / GOVBA
Companhias
A Gol oferece, em Salvador e Porto Seguro, entre 20 de fevereiro e 2 de março, 24 novos voos saindo de Belo Horizonte, além de 50 operações a mais que as regulares conectando São Paulo com a capital baiana. Além disso, novas rotas exclusivas para esse período chegam para interligar o Sul e o Sudeste ao Nordeste: de Porto Alegre para Salvador e de Campinas para Salvador.
A Azul tem 68 voos chegando nas cidades de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Há frequências sazonais conectando Salvador a Campinas, Guarulhos, Belo Horizonte, Cuiabá, Vitória, Porto Seguro, Brasília e Vitória da Conquista.
Já para Porto Seguro foram disponibilizados pela companhia adicionais de Montes Claros (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia e Rio de Janeiro (Santos Dumont).
Para Ilhéus são nove voos extras de chegada, entre os dias 21 e 26, segundo Gessiane Santana, da Socicam/Ilhéus. Em Vitória da Conquista, são 10 voos extras da Azul operando em todo o mês de fevereiro, de acordo com o gerente de Unidade Aeroportuária da Socicam/Conquista, Ricardo Alves.
A Latam disponibiliza para a Bahia 30 novos voos no período. Entre eles estão quatro frequências na rota São Paulo/Guarulhos – Salvador; oito, no trecho Brasília – Salvador; dois, de São Paulo/Congonhas para Salvador; quatro, de São Paulo/Congonhas para Porto Seguro, e dois São Paulo/Guarulhos – Porto Seguro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais