Carnaval

Bailinho infantil nos bairros anima foliões mirins; veja programação

A iniciativa segue até a terça-feira (25) em oito bairros de Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Além dos tradicionais blocos infantis que desfilam nos circuitos da folia, a criançada pode aproveitar festinhas bastante animadas, com o Bailinho de Carnaval. A iniciativa segue até a terça-feira (25) em oito bairros de Salvador, sempre das 14h às 17h. Neste sábado (22), o evento animou os pequenos no bairro de Itapuã, na Rua da Ilha, e nas ruas do entorno do Horto Bela Vista.

A programação infantil incluiu fanfarra, pula-pula, atividades recreativas e esportivas que já fazem parte do projeto Ruas de Lazer, que acontece ao longo do ano através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Os pequenos foliões, que começam a curtir seus primeiros carnavais, são recebidos com adereços carnavalescos, a exemplos de máscaras, balões, óculos, colar havaiano e muito confete. Os recreadores ajudam na caracterização com pintura facial, glitter e spray colorido para os cabelos.

Folião quando ainda era criança  de colo, o pequeno Issac Santos, 7, aproveitou a ocasião para se divertir com pintura e glitter, sem deixar de lado a brincadeira com o pula-pula. Ao som da fanfarra do Tio Délio, Geovana Nascimento, 6, fantasiada de palhacinha, disse que se diverte sambando. Já Isabela Almeida, 8, fez sua própria fantasia de girassol com ajuda da mãe.

Para Virgínia Morais, mãe de Júlia, 6, o bailinho é uma excelente opção para as famílias curtirem um Carnaval com segurança e tranquilidade. “É muito bom poder trazer as crianças para a festa perto de casa. Elas estão se divertindo e os pais também”, afirmou.



Confira abaixo programação do Bailinho de Carnaval para os próximos dias:
 
Domingo (23)


Paripe - Rua Eduardo Dotto - Orla De Tubarão, das 14h às 17h
Itaigara - Praça Ana Lúcia Magalhães, das 14h às 17h
Periperi - Rua Caeté - Mirante de Periperi, das 14h às 17h
 
Segunda (24)

CEU de Valéria - CEU, saída Caminho 13, das 14h às 17h
Subúrbio 360 - Rua da Paz, s/n, Coutos, das 14h às 17h
 
Terça (25)

Saboeiro - Rua Silveira Martins, das 14h às 17h