Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Carnaval: 250 câmeras irão monitorar acessos da folia

Mais de 25 mil profissionais entre policiais civis, militares, técnicos e bombeiros militares vão atuar no Carnaval em Salvador

Redação iBahia • 14/02/2017 às 18:13 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Todos os acessos aos circuitos da folia serão monitorados em tempo real por profissionais do Centro de Operações e Inteligência - 2 de Julho. Os 46 portais de abordagem foram aperfeiçoados e este ano, além de controlarem a entrada de objetos nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha com a ajuda de detectores de metais, também vão apresentar câmeras acopladas, que permitirão o acompanhamento das entradas e saídas dos circuitos.

Este ano, terá também a estreia do simulador de ocorrências, software que traça o diagnóstico do que deve ser feito de imediato pela segurança pública nos casos de ocorrências em locais com multidões. O software permite a avaliação rápida sobre os aparatos necessários para sanar algum tipo de incidente na folia, através de simulações.

Leia mais:

No total, mais de 25 mil profissionais entre policiais civis, militares, técnicos e bombeiros militares vão atuar no Carnaval em Salvador e em mais 31 municípios do estado. A atuação da SSP na maior festa de rua do planeta tem início ainda nos eventos pré-carnavalescos, com o reforço do policiamento no Habeas Copos, que acontece no dia 17, e segue nos dias 18 e 19, com o Furdunço e o Fuzuê.

Os shows previstos para o dia 21, que não estavam no planejamento das instituições envolvidas na festa, também terão a presença das forças policiais, após a garantia do custeio dos efetivos por parte dos organizadores.

Detran oferecerá 2ª via de CNH
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) oferecerá segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). O posto será montado em Ondina.

Em outros dois postos instalados na Barra e no Campo Grande, vão atuar as equipes de fiscalização, responsáveis pela vistoria dos trios elétricos e carros de apoio antes do desfile. Serão realizadas também blitzes de alcoolemia em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o governo do estado, este ano, quem tiver o veículo removido em blitz durante a folia poderá retirar o veículo ainda no período da festa, mediante o pagamento de taxas. Nos carnavais passados, a liberação só acontecia após a Quarta-feira de Cinzas. O serviço estará disponível no pátio do departamento, em Mussurunga, das 8h às 16h, entre os dias 23 e 28.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais