Carnaval

Casos de roubos, lesões e furtos diminuíram no sábado de Carnaval, segundo SSP

Dados foram comparados ao mesmo dia de festa em 2019

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou dados referentes ao sábado de Carnaval (22), que mostram que houve redução no número de casos de lesões, roubos e furtos no terceiro dia de festa, em comparação com o mesmo dia do ano passado.

Foto: Alberto Maraux/Divulgação

Segundo a SSP, 2,5 milhões de pessoas foram contabilizadas nos Portais de Abordagem durante o terceiro dia de festa. Nos postos policiais foram contabilizados 15 casos de lesões corporais, um a menos que no ano passado. Já os furtos tiveram queda de 20,1%, com 172 ocorrências este ano, enquanto, em 2019, aconteceram 219 registros. Os roubos, por sua vez, apresentaram diminuição de 4,5 %. Foram 21 casos este ano, contra 20 no ano de 2019.

"Tivemos um bom sábado de Carnaval, refletido nos números de ocorrências. Importante também destacar a quantidade de pessoas nos circuitos. No primeiro dia, nossa ferramenta tecnológica empregada nos portais contabilizou 500 mil pessoas. Na sexta foram 1,3 milhão e ontem 2,5 milhões de baianos e turistas. Para a quantidade de ocorrências, consideramos muito boa a atuação das polícias e dos bombeiros", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.