Carnaval

Circuito Mestre Bimba terá Quabales e mais 13 atrações nesta terça-feira (25)

Percurso começa a partir da Rua Mestre Bimba e termina no final de linha da localidade – cerca de um quilômetro de extensão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A animação vai tomar conta do Circuito Mestre Bimba, em Nordeste de Amaralina, nesta terça-feira (25), último dia de Carnaval. Com uma programação diversa, o público poderá curtir apresentações de blocos e agremiações pelas ruas do bairro. O percurso começa a partir da Rua Mestre Bimba e termina no final de linha da localidade – cerca de um quilômetro de extensão.

Foto: Mauro Akin Nassor/Secom

Atrações como Quabales, Mister Armengue, Arrastão Samba Amigo e blocos como Você Bebeu, Arrastão as Perversas, Corno Nordestinos, Elite e Nordeste 40 Graus farão o encerramento da folia com chave ouro, além dos blocos RB Exclusivo, Pagode Versado, Fest Tigre e Positive. A programação completa pode ser conferida no site carnaval. salvador. ba. gov.br.

Homenagem – O nome do circuito é uma homenagem ao criador da capoeira regional, Manoel dos Reis Machado, o mestre Bimba. Dizem os moradores que Mestre Bimba descia a ladeira do bairro com muita frequência para jogar capoeira no local que hoje se chama Praça dos Capoeiristas, situada em Amaralina.