Onde Está Meu Trio

Circuito Sérgio Bezerra terá mais de 20 fanfarras nesta quarta (27); confira serviços

Trânsito, limpeza, saúde, segurança e urbanismo estão entre os serviços ampliados e modificados para atender o público da folia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem disse que precisa esperar até quinta-feira para curtir o Carnaval de Salvador? Nesta quarta-feira (27), o circuito Sérgio Bezerra, comandado pelo Habeas Corpos, receberá 22 blocos e fanfarras. O desfile compreende o trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo e tem início a partir das 19h30.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
Em virtude do evento, que tradicionalmente recebe uma folia acústica (com sopro e percussão), foi preparado um esquema especial. Confira a ordem das apresentações e os serviços oferecidos
  • ORDEM DAS APRESENTAÇÕES

27 de fevereiro - Quarta-feira
- MULHERES NO COMANDO - PROJETO ESPECIAL
- XUPISCO
- CONCENTRA + NÃO SAI
- QUERO MAIS
- PINGUÇO
- CERVEJA E PIMBA
- CACHASAMBA
- AS PIRIQUITAS
- SOAGENTE
- ESQUENTA
- HABEAS COPOS
- ALERTA GERAL - FANFARRA
- HOJE EU POSSO
- A BARCA TRICOLOR
- 100 COMENTÁRIOS
- O CALDO
- OXXI
- ARQUILOUCURA
- VAI BRACETA
- BLOQUETE
- ARTE E CHAMEGO
- O CHUVEIRÃO
- CAETITE
- FLORA E FAUNA

* Programação sujeita a alterações. Os horários não foram informados.

  • SERVIÇOS

Trânsito
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará alterações no trânsito na região da Barra. O tráfego e o estacionamento de veículos serão proibidos, das 13h do dia 27 até as 4h do dia 28, nas vias transversais da Avenida Oceânica, no trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra e a Rua José Sátiro de Oliveira; e a partir das 17h, na Avenida Sete de Setembro, entre o Porto da Barra e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra, Avenida Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e a Rua José Sátiro de Oliveira).

A partir das 17h, a Avenida Sete de Setembro, entre a Rua Afonso Celso e a Rua Barão de Itapuã, e a Rua Cezar Zama – a partir da interseção com a Rua Barão de Itapuã até a Alameda Antunes – terão sentido duplo de tráfego, até as 4h do dia seguinte. Haverá ainda inversão do tráfego de veículos, a partir das 15h, na Rua Miguel Bournier, e a partir das 17h na Rua Barão de Itapuã.

Os moradores que circulam pelas vias interditadas terão como opção de tráfego, sentido Ondina, o Porto da Barra, Avenida Princesa Isabel, Rua Doutora Praguer Fróes, Rua César Zama, Rua Professor Lemos de Brito (Morro do Gavazza), Rua Afonso Celso e Rua Marquês de Caravelas. Já aqueles que desejam seguir pelo sentido Centro terão como opção Avenida Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira e Avenida Centenário. Os moradores devem estar atentos, pois o acesso será permitido somente com as credenciais preenchidas e fixadas no veículo.

Os veículos em geral, oriundos da Ladeira da Barra, deverão retornar no Porto da Barra. Já os que desejam seguir sentido Ondina – Centro deverão utilizar a Avenida Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira, e Avenida Centenário.

Zona Azul

Serão oferecidas 500 vagas de estacionamento Zona Azul, das 15h do dia 27 até 4h do dia seguinte, nas ruas Marquês de Caravelas e Professor Sabino Silva, somente do lado esquerdo, margeando o canteiro central - em ambos sentidos. Os condutores poderão adquirir a cartela pelo valor de R$ 20, tanto com os guardadores sindicalizados quanto pelos aplicativos do Zona Azul Digital.

Barreiras
No entorno do circuito, serão instaladas 15 barreiras fixas a partir das 15h da quarta-feira (27). Já as barreiras móveis, que somam 14 ao todo, serão instaladas a partir das 17h.
 
Comércio informal
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai atuar com 80 agentes para realizar o ordenamento e fiscalização do comércio de rua em todo o percurso do evento. Serão vistoriados, ainda, a comercialização de bebidas em recipientes de vidro, bem como o uso de espetos de madeira e objetos perfurocortantes, que são proibidos por colocarem em risco a integridade física da população.

Salva-vidas
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) contará com uma equipe de 15 salva-vidas distribuídos nas praias no trecho do percurso do evento.
 
Poluição sonora
Oito fiscais de combate à poluição sonora vão monitorar estabelecimentos, bem como notificar, autuar e suspender as atividades dos que estiverem em situação irregular. A fiscalização também estará atenta ao uso abusivo de som por parte de veículos, visando manter os níveis sonoros estabelecidos pela Lei Municipal 5.354/98.


Urbanismo
Agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) farão a fiscalização de camarotes e publicidade. Serão, ao todo, 30 agentes nas ruas em regime 24 horas, com base operacional montada na Rua Airosa Galvão, em frente ao Shopping Barra.
 
Limpeza
Durante o desfile desta quarta-feira, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) contará com o apoio de 261 agentes e 34 veículos. Serão realizados serviços de coleta, limpeza, varrição, catação e higienização das vias públicas.

Saúde
Para garantir que o folião curta com segurança e bem-estar, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) manterá um módulo assistencial instalado próximo ao Farol da Barra para atender a soteropolitanos e turistas, das 17h da quarta às 5h da manhã de quinta-feira (28).

Segurança
A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) prestará apoio aos órgãos municipais, nas ações de fiscalização e segurança, além de atuar na conservação do patrimônio público. O efetivo é de, aproximadamente, 200 agentes.