Carnaval

Daniela Mercury canta ritmos do Carnaval para criançada na Vila Infantil

Cantora participou da programação da Vila pelo segundo ano consecutivo; espaço no Campo Grande tem entrada gratuita

Clarissa Pacheco (clarissa.pacheco@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A cantora Daniela Mercury agitou a criançada na tarde deste sábado (6) na Vila Infantil do Carnaval de Salvador, no Campo Grande. Pelo segundo ano consecutivo, a artista participou da programação da Vila. "Vim cantar para os pequenos, trazer um pouco de poesia musical", disse Daniela, antes de subir ao palco.

Esta tarde, Daniela cantou sucessos da carreira, como O Canto da Cidade e Rapunzel, mas também hinos carnavalescos, como Chame Gente, acompanhada dos músicos Alexandre Vargas (guitarra) e Luizinho do Gêge (percussão), além de duas bailarinas, e falou para a garotada sobre os diversos ritmos que fazem o Carnaval de Salvador.

Durante quase duas horas, o palco montado no meio da praça do Campo Grande ficou lotado. Dezenas de crianças, quase todas fantasiadas, subiram ao palco e participaram de brincadeiras comandadas pela artista: teve concurso de dança, cantoria, trenzinho, samba de roda e até frevo. "O Carnaval da Bahia tem vários ritmos e tem também o frevo, que é um ritmo nascido em Pernambuco", disse.

Foto: Angelo Pontes (Agecom)

A assistente administrativa Ana Paula Menezes, 40 anos, levou a filha Julia Gezler, de apenas 2 aninhos, para curtir a vila. Elas nem sabiam da participação de Daniela Mercury, mas Julia não parou um minuto: tirou foto virada pro palco, dançou, pulou e por piuco não foi parar no palco com a cantora. "Ela tem só dois anos e é o segundo ano que a gente traz. Já está virando uma mini foliã!", brincou a mãe.

O prefeito ACM Neto também visitou a Vila Infantil na tarde deste sábado e recepcionou a cantora Daniela Mercury. Acompanhado dos secretários envolvidos na operação do Carnaval, Neto visitou as instalações do espaço, ante sde seguir para o Circuito Dodô (Barra-Ondina).

"A vila Infantil foi uma novidade do Carnaval do ano passado e que esse ano se consolida com todo o sucesso. A gente vê hoje a quantidade de famílias trazendo os seus filhos, o Carnaval de Salvador é isso, é um Carnaval de todos os gostos e de todas as idades. É o carnaval da criança até o idoso. E aqui é a oportunidade, de fato, para que as famílias tenham um momento com as suas crianças, tenham essa possibilidade lúdica de assistir uma peça de teatro, uma leitura pública, de se fantasiar, de usar essa mini estação de bike, com todas as orientações", declarou.

Confete e serpentina

Na chegada ao Campo Grande, Daniela acabou recebida por um banho de confete de um pequeno folião, fantasiado de Homem de Ferro. É assim o clima da Vila Infantil, que foi inaugurada nesta sexta (5) e segue funcionando até a terça-feira, feriado de Carnaval, dia 9. No palco principal, acontecem apresentações teatrais e contação de histórias, das 9h às 15h, com o Grupo Stripulia. A entrada é gratuita.

Baixe o aplicativo Onde Está Meu Trio? e encontre-se na folia!

Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Osmar (Campo Grande)

Confira a programação completa dos blocos no Circuito Dodô (Barra)

Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Batatinha (Pelourinho)

Palco do Rock divulga programação completa: Confira

Saiba onde seu artista preferido vai estar durante os seis dias de Carnaval

Salvador terá 2.615 ônibus circulando no período do Carnaval

Metrô de Salvador terá funcionamento especial durante o Carnaval

Confira a programação do Carnaval nos Bairros de Salvador

Também dá para aproveitar o mini-circuito de bikes, para crianças de três a 12 anos, que também funciona até a próxima terça, 9, das 9h às 15h. Para participar, basta pegar a fila e fazer um cadastro com dados da criança e do responsável. 

A pequena Julia Marina Matos, 2 anos, adorou o Carnaval feito para ela. A mãe, a professora Juliana Teles, 38, também aprovou. "Está bem tranquilo, dá para a família toda vir", disse.

Quem também foi com a família inteira foi a recepcionista Adriana Gomes, 30. "Hoje é o dia da criançada, amanhã é o meu. Ela adorou tudo, adorou o circuito de bicicletas também", disse, se referindo à filha, Aline dos Santos, de 4 anos.

Correio24horas