Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Diversidade de atrações marca o Carnaval no Pelourinho 2017

Último dia oficial de Carnaval teve baile infantil, samba, fanfarra, marchinhas, reggae, pop rock e outras performances artísticas

Redação iBahia • 28/02/2017 às 22:05 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Pelourinho contou com uma grande variedade de atrações desde o início da folia. Nesta terça-feira (28), último dia oficial da festa, não foi diferente no Circuito Batatinha. Quem passou pelo Centro Histórico conseguiu acompanhar opções para todos os gostos, como baile infantil, samba, fanfarra, marchinhas, reggae, pop rock e outras performances artísticas.

Show da banda Ifá Afrobeat na Praça Quincas Berro D'Água (Foto: Camila Souza/GOVBA)

Para os artistas, a dinamização dos espaços do Pelourinho, como as praças e largos culturais, tem uma importância de aproximar mais o público das expressões artísticas, como disse o músico Rafael Pondé. "É só olhar ao redor e dá pra ver várias famílias com crianças. Isso aqui é uma maravilha, é um golaço do Governo do Estado, apoiando os artistas e dando nossas possibilidades de apresentação para o povo", afirmou.

Leia mais:

A programação começou na sexta-feira (23), com Gilberto Gil e Capinam abrindo o Carnaval, que homenagearam o Tropicalismo, apresentando grandes sucessos do movimento cultural que marcou as décadas de 60 e 70. Desde então, artistas como Bnegão, Magary Lord, Paulinho Boca de Cantor, Gerônimo e a banda Ifá fizeram a alegria de quem aproveitou o circuito Batatinha, no Pelô.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais