Onde Está Meu Trio

Influenciadores digitais fazem cobertura do carnaval de Salvador

Sete criadores de conteúdo estão contando aos seguidores como é a maior festa de rua do planeta

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em apenas um clique, o carnaval de Salvador ganha o mundo e chega, em tempo real, a internautas de todos os continentes. Isso porque sete influenciadores digitais espalhados pelos circuitos estão cobrindo tudo que está rolando na maior festa de rua do planeta. 

Foto: Reprodução/Instagram

Os vídeos e imagens que alimentam os stories do perfil no Instagram do "Visit Salvador da Bahia" têm tomado conta das redes sociais. O trabalho é feito por sete criadores de conteúdo que: Lívia Cady, Leo Marques, Guilherme Mascarenhas, Carol Gonçalves, Tassia Brasil, Matheus Araponga e Gab Ferreira.

A previsão é que, com essa ação promovida pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), haja um crescimento de mais de dois mil seguidores na página oficial do turismo na capital baiana. Até o final da manhã deste domingo (23), já haviam sido contabilizadas 130 mil impressões dos stories de cobertura, além de uma média de 14 mil visitas ao perfil por dia.

Marcantes 
Entre os momentos marcantes estão os encontros em cima dos trios com grandes artistas, as interações com o folião pipoca e os diversos bate-papos com quem trabalha para o carnaval acontecer. Os influenciadores estão em todos os cantos, se dividem entre os Circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), e ainda conseguem likes e curtidas quando contam um pouco sobre os tradicionais blocos afros que fazem parte da história da festa.

Em um dos stories, Carol Gonçalves conversou com o folião pipoca, dançou, subiu no trio e ainda bateu um papo com o motorista do bloco de Bell Marques, tudo isso em tempo real.

O influenciador Guilherme Mascarenhas foi além da internet e ganhou a repercussão do seu trabalho nos holofotes da imprensa televisa. No meio do Circuito Dodô (Barra/Ondina), ele chamou três foliões da pipoca de Daniela Mercury para subir no trio e conhecer a cantora. 

Empolgação
O secretário da Secult, Cláudio Tinoco, comentou a novidade trazida para essa edição da folia. Segundo ele, a previsão é de que, apenas com a exposição nas redes sociais, a publicidade atinja cerca de dois milhões de pessoas.

"Quando a gente usa o Carnaval não só para recepcionar os turistas que aqui estão, mas, também, para promover a cidade a cada ano, a gente tende a crescer o número de visitantes em Salvador", disse Tinoco.