Carnaval

Léo Santana comanda mais um Pipoco nesta terça-feira (18)

Confira como vai funcionar o trânsito durante evento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O cantor Léo Santana promete esquentar o circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra) com o Pipoco, que terá mais uma edição nesta terça-feira (18), a partir das 19h. A festa pré-carnavalesca é promovida pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e o gigante garante trazer um repertório atualizado e muitas surpresas para o público.


“Estou ansioso e fiquei muito feliz por termos, mais uma vez, a oportunidade de cantar na terça-feira, esquentando a galera para iniciar o Carnaval com tudo. Tenho certeza de que vamos fazer o grande show que Salvador merece”, adiantou.

Com a promessa de surpreender os foliões durante o Carnaval, o cantor garante que "Contatinho" e "Eu não vivo sem ela" são hits que não faltarão no repertório. Além delas, compõem a lista novas canções do DVD "Levada do Gigante", que traz sucessos como “Quebradeira”, “Rabetão GG” e “Cabecinha cinturinha”. “Somente pelos nossos ensaios eu posso dizer que ficar parado durante a passagem do GG não é uma opção. Vai ser um grande show, se Deus quiser”, garantiu.

E, para garantir que a festa ocorra com tranquilidade, conforto e segurança, a Prefeitura montou um esquema especial de serviços essenciais para a data. A Guarda Civil Municipal (GCM) atuará no evento com 88 agentes distribuídos em operações distintas ao longo do dia. Os profissionais vão dar apoio à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), à Saltur e à Transalvador, além de fazer a segurança patrimonial do posto de saúde instalado no circuito e realizar patrulhamento preventivo.

Trânsito
A Transalvador também terá um esquema especial de trânsito para a folia. As alterações começam a partir das 16h desta terça, quando ficam proibidos a circulação e o estacionamento de veículos nas seguintes vias: Avenida Sete de Setembro (trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e o Largo do Farol da Barra), Avenida Oceânica (trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra até a Prefeitura da Aeronáutica de Salvador). A proibição segue até as 2h da quarta-feira (19).

Os condutores que circulariam pelo trecho interditado terão como opção de tráfego, no sentido Barra/Ondina, a Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Avenida Centenário, Rua Professor Sabino Silva. Já quem transita no sentindo contrário terá como opções a seguir pela Avenida Oceânica, Rua Professor Sabino Silva, Avenida Centenário, Rua Augusto Frederico Schimidt, Rua Marquês de Caravelas.

Mobilidade
Em função da realização da festa pré-carnavalesca, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou um esquema especial de transporte para os foliões que vão ao evento. A operação vai contar com 21 linhas, que têm como destino a Barra. Elas terão o atendimento prolongado até 2h de quarta-feira (19). Já as oito linhas que têm como destino a Estação da Lapa terão o atendimento prolongado até 1h30 de quarta-feira.

Além disso, a Semob irá disponibilizar 27 coletivos da frota reguladora na Estação da Lapa, que ficarão à disposição da fiscalização no terminal, das 21h às 4h do dia seguinte. Treze linhas de ônibus do Sistema Complementar (Stec) vão prolongar o itinerário até a Barra, das 14h até 0h.

Outra opção para o público que participará do “Pipoco” é solicitar o serviço de táxi, através do aplicativo Táxi Mobi, que vai operar com Bandeira 1 e até 20% de desconto. Além disso, os usuários contarão com uma ampla oferta do serviço de táxi e mototáxis, nos pontos existentes na região, que estarão em pleno funcionamento. Eles estão localizados no Shopping Barra, no Bompreço (Chame-Chame) e Porto da Barra. A Semob criou também um ponto extra, especial para o evento, que ficará na Av. Centenário, no último retorno para quem segue no sentido Vale dos Barris.