Onde Está Meu Trio

Listão de Carnaval: 20 aplicativos que vão te ajudar na folia em Salvador

iBahia preparou um guia com apps para Android e iOS para você não passar aperto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Carnaval já está batendo na porta e é importante que os foliões que vão aproveitar a folia em Salvador estejam preparados para a maior festa de rua do planeta. Para ajudar você a se situar, o iBahia reuniu uma lista de aplicativos com todas as informações sobre o seu trio e como se localizar na festa, alimentação, transporte e mais. Não passe aperto e confira!

  • Onde Está Meu Trio

O aplicativo 'Onde Está Meu Trio?', idealizado pelo Portal iBahia, funciona como um verdadeiro guia do Carnaval de Salvador. Na sua oitava edição, o app conta com informações como a programação completa dos três circuitos, localização de camarotes e postos de serviços (pontos de táxi, ônibus, postos policiais e de saúde, etc) e o serviço de localização dos principais trios elétricos em tempo real através da tecnologia de GPS. 

  • 99

Em poucos toques o usuário pode solicitar um carro para se locomover em Salvador. O app oferece carro com motorista particular, táxi ou corrida com voucher corporativo. 99 está disponível para iOS e Android.

  • Moovit

Para quem visita Salvador durante a folia, o Moovit indica as linhas corretas para se movimentar no menor tempo possível dentro da cidade. O aplicativo permite que o usuário veja os horários dos trens do metrô e ônibus, mapas e horários de chegada em tempo real. O app está disponível iOS e Android.

  • Waze

Outra opção é baixar no seu celular um aplicativo de mapas atualizado com as melhores rotas e informações recentes sobre o trânsito. Neste caso, o Waze pode ser a solução. Disponível para iOS e Android.

  • Uber

Já conhecido pelo público, o Uber é opção para quem precisa se locomover para os circuitos do Carnaval. Basta digitar o local de partida e o destino final para solicitar uma corrida. O motorista mais próximo atenderá o chamado. Uber está disponível para Android e iOS.

  • União Táxi Salvador
  • CittaMobi

O CittaMobi informa a previsão de tempo de chegada dos ônibus na capital baiana, em tempo real. O aplicativo também mostra a melhor rota de um ponto a outro. Ele está disponível para iOS e Android.

  • iFood

Aplicativo para fazer pedido de comidas delivery em restaurantes e bares espalhados por Salvador. O usuário pode navegar pelo cardápio do estabelecimento e fazer pedidos rapidamente. Além disso ele tem a opção de filtrar a busca por restaurantes mais próximos da sua localização. Disponível para iOS e Android.

  • Foursquare

O Foursquare é um aplicativo de geolocalização que recomenda locais como bares e restaurantes para o usuário. Ele oferece uma busca específica por "pizzaria", "comida japonesa" e outros. Disponível para Android e iOS.

  • Uber Eats

O serviço permite que o usuário faça pedidos dos pratos dos seus restaurantes preferidos. O app também permite encontrar um restaurante, prato ou tipo de cozinha específico pelo sistema de busca, como pizza, hambúrguer e sushi. Uber Eats está disponível para Android e iOS.

  • Glovo

O Glovo se destaca entre os aplicativos de entrega. Além de alimentos, ele busca e entrega itens de farmácia, flores, bebidas, compras de supermercado, videogames e mais. O serviço também pode ir buscar roupas na lavanderia ou entregar chaves que você esqueceu em algum lugar. Disponível para Android e iOS.

  • Rappi

Outra opção com o mesmo conceito do Globo, é o aplicativo Rappi. Ele faz compras de supermercado, remédios na farmácia ou pratos preferidos em qualquer restaurante da cidade (até os que não tem delivery), leva aquele documento no cartório ou te entrega dinheiro em espécie para uma emergência. Disponível para iOS e Android.

  • Tinder

Gabriel Diniz já antecipou qual vai ser a pedida na hora de paquerar no Carnaval. Com o sucesso de "Jenifer", ele cita o Tinder em sua canção. O aplicativo existe desde 2012 e é a escolha ideal para você encontrar um match durante a festa. Tinder está disponível para iOS e Android.

  • Happn

O Happn também é um aplicativo de encontros e descoberta de pessoas com mais de 50 milhões de usuários. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

  • Grindr

O Grindr é uma opção de aplicativo social móvel para gays, bi e trans se encontrarem. Disponível para Android e iOS.

  • WiFi Magic by Mandic

O WiFI Magic funciona como uma rede social: as pessoas compartilham as senhas de redes WiFi de locais que já se conectaram. Ele pode ser uma solução para quem busca internet no meio da folia. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

  • NOA Cidadão

O NOA Cidadão é um aplicativo oferecido pela Prefeitura de Salvador e funcionará normalmente durante a folia, podendo ser acionado pela população que desejar denunciar qualquer irregularidade no trânsito que esteja acontecendo na cidade. Através dele também é possível solicitar atendimentos emergenciais, como remoção de carros estacionamentos irregularmente e reportar acidentes na via. Disponível para Android e iOS.

  • Zona Azul Digital

O app Zona Azul Digital é uma boa saída para quem busca praticidade na hora de estacionar o carro. São 12,5 mil vagas de Zona Azul da cidade, cujas tarifas podem ser pagas usando apenas o celular. Disponível para iOS e Android.

  • Mapa do Racismo

O aplicativo Mapa do Racismo e da Intolerância Religiosa foi pensado como um canal de denúncias entre a sociedade e o Ministério Público do Estado da Bahia. Com este aplicativo, qualquer cidadão pode registrar denúncias de discriminação racial, étnica ou religiosa, consultar o mapa do racismo na Bahia e solicitar informações sobre a instituição. Disponível para iOS e Android.

  • Vou Pra Salvador

O aplicativo “Vou pra Salvador” une turistas com interesses em comum para compartilhar experiências pela capital. O app também é uma oportunidade para economizar compartilhando passeios, translados, estadias e muito mais. Disponível iOS e Android.