Carnaval

Na rota da folia: dicas para otimizar o seu embarque no aeroporto durante o Carnaval

Até 1º de março, 2.407 voos serão operados no Salvador Bahia Airport, com cerca de 380 mil assentos disponibilizados pelas companhias áreas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.,br)


É chegada a festa mais esperada do ano pelos foliões e, com ela, fluxo de pessoas chegando e saindo da capital baiana aumenta. Até 1º de março, 2.407 voos serão operados no Salvador Bahia Airport, com cerca de 380 mil assentos disponibilizados pelas companhias áreas. Com o aumento do movimento no período, os passageiros devem ficar atentos a algumas recomendações, como acessar a área de embarque com antecedência. Assim, de forma a otimizar a experiência da viagem, algumas dicas podem fazer a diferença na vida do passageiro.

Foto: Divulgação
Confira abaixo as dicas enviadas pelo Salvador Bahia Airport, o aeroporto principal da capital da folia.

1. Chegue cedo ao aeroporto
O recomendado é chegar ao aeroporto com antecedência de, no mínimo, 3 horas para voos internacionais e 2 horas para voos domésticos. Essa dica vale principalmente depois que o Salvador Bahia Airport realizou uma ampliação que aumentou o tempo de deslocamento dos passageiros até os portões de embarque. A mudança é resultado da inauguração do Píer Sul, responsável pelo acréscimo do número de portões de 15 para 26. No novo espaço, operam todos os voos internacionais, além dos voos domésticos da Azul. As demais companhias aéreas operam no píer já existente, que também recebeu melhorias.

2. Antecipe o seu embarque
A melhor dica para garantir seu voo é entrar na área de embarque logo após fazer o check-in. No local, há cerca de 50 estabelecimentos comerciais, entre varejo, alimentação e serviços.

3. Acompanhe as informações do seu voo
O momento do embarque também é otimizado com as informações disponibilizadas nos painéis eletrônicos. Para voos domésticos com acesso pelo Píer Norte, o número do portão aparecerá 60 minutos antes do horário programado de decolagem, enquanto que os voos domésticos no Píer Sul terão os dados do portão informados 70 minutos antes. Já para voos internacionais, os passageiros podem ver o número do portão 120 minutos antes do horário marcado para a decolagem. Esta nova regra inibe os transtornos gerados por eventuais mudanças após a acomodação dos passageiros próximos ao portão de embarque previamente informado e garante o deslocamento tranquilo dos passageiros ao seu destino correto.


4. Priorizando a locomoção
Passageiros idosos ou com dificuldade de locomoção devem solicitar ajuda (como cadeiras de rodas) às companhias aéreas, diretamente nos guichês de check-in ou no momento da compra da passagem. Além disso, no corredor de acesso ao novo píer há esteiras rolantes que auxiliam no deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida.

5. Fique ligado nos horários de funcionamento
São diversos os estabelecimentos, entre alimentação e lojas, que funcionam 24 horas no Salvador Bahia Airport, além de serviços como caixas eletrônicos, táxis, farmácia e operadores de turismo. Veja a lista completa de operações comerciais 24 horas.
Alimentação: Bento Café, Mariposa Café, Tabuleiro, Bob’s, Giraffa’s, Abdul, Ritazza Café e Delta Café;
Lojas: DFA (Duty Free), DFA (Duty Paid), Bento Empório, Brasileiríssima e Brasileiríssima Casa;
Serviços: Taxis, Caixas Eletrônicos, Farmácia, TCH Turismo, Cassi, All Tour e CVC/Grou/Sauípe.