Carnaval

"O samba tem espaço em qualquer lugar do Brasil", diz Diogo Nogueira

Sambista se apresenta no bloco Alerta Geral, que comemora 20 anos

Luan Guimarães* (luan.guimaraes@redebahia.com.br)
- Atualizada em


Uma das figuras ilustres do samba brasileiro, Diogo Nogueira comandou, ao lado de Dudu Nobre e da banda Fora da Mídia, o bloco Alerta Geral na noite desta quinta-feira (27), no circuito Osmar (Campo Grande). Em entrevista ao iBahia já em cima do trio, o sambista comemorou sua presença em mais um ano do bloco e vem sempre com o intuito de trazer felicidade ao povo baiano.


"Rapaz, é a minha terceira vez aqui no Alerta e eu estou muito feliz de poder, mais uma vez, estar aqui curtindo o Carnaval da Bahia. Venho trazer um pouco de alegria para esse povo maravilhoso, que me recebe sempre com muito carinho. A gente tenta retribuir da mesma forma, seja em cima do palco ou do trio", disse.


Clique aqui e leia as notícias mais importantes do Carnaval de Salvador


O filho de João Nogueira, um dos ícones do ritmo, falou que a expectativa para a apresentação é de "muita alegria e folia", e comentou sobre o espaço do samba no Carnaval baiano. "O samba tem seu lugar no Brasil todo. É um ritmo maravilhoso, porque consegue transformar as pessoas e até quem não gosta de samba, quando ouve passa a gostar. O samba tem espaço em qualquer lugar do Brasil", afirmou.


Diogo Nogueira se apresenta no Alerta Geral nesta quinta, no Camarote Planeta Band, nesta sexta-feira (28); no Camarote da Brahma e depois segue para o Maranhão, Rio de Janeiro e Rio das Ostras.