Onde Está Meu Trio

Ônibus do Expresso Carnaval transportou 35 mil pessoas em três dias de folia

Ao todo, 50 veículos fazem o trajeto; os bilhetes seguem disponíveis para venda durante todos os dias da festa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em três dia de carnaval, os ônibus do Expresso Carnaval já transportaram 35 mil pessoas dos estacionamentos (que ficam no Salvador Shopping, Shopping Paralela e Salvador Norte Shopping) até o circuito Dodô (Barra-Ondina). Ao todo, 50 veículos fazem o trajeto, saindo desses três centros de compras, num intervalo de tempo médio de 10 minutos. 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Os passageiros têm elogiado o conforto do transporte, já que esse ano todos os veículos contam com ar-condicionado. “Eu utilizo o serviço desde o ano passado e gosto muito porque fico mais tranquila, economizo combustível e não pego engarrafamento, já que o tráfego é feito pela faixa exclusiva na Avenida Centenário”, disse a assistente social Marcia Chacha, 50.

Para o casal Andrea Modesto, 44, e Marcelo Afonso, 47, o expresso é a melhor opção de transporte. “Eu tenho medo de moto. O transporte por aplicativo pega engarrafamento, então eu opto pelo expresso e volto mais tranquila”, contou Andrea, que mora em São Paulo e desde o ano passado curte a folia em Salvador.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, o número de pessoas transportadas supera o do ano passado.  “Nós melhoramos a frota. Agora, 100% dos veículos estão com ar-condicionado, o que dá mais tranquilidade. Acho que, em função disso, aumentou também a procura pelo sistema. Nós aumentamos também a quantidade de carros para ter um tempo de espera menor que o do ano passado. Está muito positivo o nosso sistema do Expresso Carnaval”, afirmou.

Como adquirir

Os bilhetes seguem disponíveis para venda durante todos os dias da festa no Salvador Shopping (Praça de Serviços – Piso G1), Salvador Norte Shopping (Piso L3- expansão cinema) e Shopping Paralela (entrada principal). Cada cartão custa R$5 e pode ser recarregado e compartilhado com outras pessoas. O valor da viagem é R$ 12, tanto para ir como para voltar, e o motorista não paga pela vaga nos estacionamentos do shopping.

O serviço é disponibilizado pela Semob em parceria com os centros comerciais. Até a terça (25), 50 ônibus estarão à disposição da população, das 13h às 6h. A expectativa para este ano, o sétimo de operação, é transportar mais de 90 mil pessoas. Os interessados em saber sobre o serviço podem entrar em contato através do Instagram e do site Expresso Salvador.