Carnaval

Patrocinadores do Carnaval destacam sucesso da festa em 2020

O recorde de público nas ruas tem sido festejado pelos grupos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
O Carnaval dos Carnavais chega ao último dia nesta terça-feira (25) e os principais patrocinadores privados da festa só têm motivos para comemorar. O recorde de público nas ruas tem sido festejado pelos grupos das empresas Ambev - através da marca Skol Puro Malte -, Veloe e Hapvida. Neste ano, as empresas investiram na folia de Momo mais de R$40 milhões.
“Quem vai para a rua, seja nos blocos, trios ou camarotes, percebe um aumento considerável de publico neste Carnaval. Como a cervejaria que detém o direito das bebidas oficiais, nos estruturamos de maneira parruda para a festa. Temos 15 centros de distribuição para os ambulantes, muito mais que no ano passado, além de diversos subdistribuidores trabalhando para suprir a demanda dos consumidores. Ainda não dispomos de números oficiais, mas com certeza eles são bastante positivos”, avalia o gerente regional de Marketing da Ambev, Felipe Balota.
Além de assegurar a exclusividade na venda dos seus produtos nos circuitos, a Ambev trouxe novidades para o carnaval de 2020. Entre as tantas inovações, a marca aproveitou para realizar o sonho de quatro amigos que estão tendo a sensação real de viver na folia. O quarteto esteve a bordo de um trio elétrico com uma vista privilegiada do circuito Barra-Ondina e ainda teve acesso ao Camarote Skol Puro Malte, com shows exclusivos de diversos artistas.
 
Para o grupo Veloe, empresa de tag veicular que proporciona mobilidade para pagamento automático em pedágios, estacionamentos e shoppings, a primeira participação na festa soteropolitana tem sido muito positiva. “Este foi o primeiro ano da Veloe no Carnaval de Salvador e nossa proposta foi contribuir para a mobilidade urbana na cidade, trazendo uma solução diferenciada para apoiar não apenas com organização do trânsito, mas, principalmente, facilitar um acesso mais ágil aos moradores da região”, explica o superintendente de Operações do grupo, Alexandre Fontes.
Segundo Fontes, a Veloe considera que participar do Carnaval de Salvador é uma experiência exitosa, por entender que a Bahia é a porta de entrada fundamental para garantir a expansão e consolidação da marca na regiões Norte e Nordeste do país.
Já a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida Saúde, Simone Varella, afirma que o Carnaval de Salvador é, sem dúvidas, a maior festa de participação popular do mundo: “O Hapvida sempre será apoiador de iniciativas saudáveis, que promovam o bem-estar, a alegria e a união entre as pessoas. Foi bom participarmos tão ativamente de uma manifestação da cultura brasileira, que reflete o trabalho em equipe e traz à tona toda a razão de nossa empresa existir: garantir que as pessoas tenham acesso à saúde para aproveitar os melhores momentos da vida”.