Onde Está Meu Trio

Pré-Carnaval altera tráfego nesta quarta-feira (7); confira

Mudanças são para atender a realização do desfile de blocos de fanfarras que acontece na Barra

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


Onde Está Meu Trio?


Para atender a realização do desfile de blocos de fanfarras que acontece na Barra, nesta quarta-feira (7), no Circuito Sérgio Bezerra, o trânsito será modificado na região. O estacionamento e o tráfego de veículos estão proibidos desde às 13h, nas vias marginais à Avenida Oceânica, no trecho entre o Largo do Farol da Barra e a Rua José Sátiro de Oliveira.  

A partir das 17h o tráfego de veículos será interrompido nas seguintes vias: Avenida Sete de Setembro, entre o Porto da Barra e o Largo do Farol da Barra; Largo do Farol da Barra; e na Avenida Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e a Rua José Sátiro de Oliveira.

Terão sentido duplo de tráfego, a partir das 17h, a Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Afonso Celso e Barão de Itapuã; e a Rua César Zama, a partir da intersecção com a Rua Barão de Itapuã até a Alameda Antunes. A partir das 17h, haverá ainda inversão do sentido de tráfego na rua Barão de Itapuã.

Opções de tráfego
Apenas moradores da região que circulam pelas vias interditadas, terão como opção de tráfego, sentido Centro – Ondina, as seguintes vias: Porto da Barra, Avenida Princesa Izabel, Rua Drª Praguer Fróes, Rua César Zama, Rua Professor Lemos de Brito (Morro do Gavazza), Rua Afonso Celso, Rua Miguel Bournier, Avenida Centenário, Rua Professor Sabino Silva, Rua Professor Oswaldo Ribeiro (Via marginal à Avenida Oceânica), e Avenida Adhemar de Barros. Para aqueles que desejarem fazer o trajeto inverso, sentido Ondina – Centro, terão como opção de tráfego a Avenida Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira, e Avenida Centenário.

Já os veículos em geral, oriundos da Ladeira da Barra, devem retornar no Porto da Barra. Aqueles que desejarem seguir sentido Ondina – Centro, terão como opção a Avenida Oceânica, Rua José Sátiro de Oliveira e Avenida Centenário.

Estacionamento
Serão disponibilizadas 500 vagas de estacionamento Zona Azul, a partir das 15h de quarta-feira (07) às 04h de quinta-feira (08), no lado esquerdo da rua Marquês de Caravelas, e no entorno do canteiro central da Rua Sabino Silva, em ambos os sentidos da via. As cartelas terão tarifa única de R$20.

Barreiras - A partir das 15h desta quarta, serão instaladas barreiras 11 fixas em vias que fazem intersecção com as Avenidas Oceânica e Sete de Setembro. Às 17h, mais 09 barreiras móveis serão instaladas. Confira a lista completa.

Barreiras Fixas (BF):

BF 01 - Avenida Oceânica / Rua Dom Marcos Teixeira;
BF 02 - Avenida Sete de Setembro / Rua Alfredo Magalhães;
BF 03 - Avenida Oceânica / Rua Professor Lemos Brito;
BF 04 - Avenida Oceânica / Rua Marquês de Caravelas;
BF 05 - Avenida Oceânica / Rua Francisco Otaviano;
BF 06 - Avenida Oceânica / Professor Fernando Luz;
BF 07 - Avenida Oceânica / Rua Leoni Ramos;
BF 08 - Avenida Oceânica / Rua Doutor Artur Neiva;
BF 09 - Avenida Oceânica / Rua Carlos Chiacchio;
BF 10 - Avenida Oceânica / Rua José Sátiro de Oliveira (saída);
BF 11 - Avenida Almirante Marques de Leão / Largo do Farol da Barra;

Barreiras Móveis (BM):

BM 01 - Porto da Barra / Av. Princesa Izabel / Rua Barão de Sergy (desvio do tráfego para a Ladeira da Barra);
BM 02 - Av. Sete de Setembro / Rua Barão de Itapuã (desvio do tráfego para Rua Barão de Itapuã);
BM 03 - Rua Marquês de Caravelas / Rua Professor Lemos de Brito / Alameda Antunes (desvio do tráfego para Graça e controle de acesso ao Morro do Gavazza);
BM 04 - Av. Princesa Izabel / Alameda Antunes (monitoramento do tráfego);
BM 05 - Rua Miguel Bournier / Rua Marquês de Caravelas / Rua Afonso Celso (monitoramento do tráfego);
BM 06 - Rua Airosa Galvão / Rua Miguel Bournier;
BM 07 - Avenida Centenário / Último Retorno;
BM 08 - Avenida Oceânica / Rua José Sátiro de Oliveira (Morro do Gato);
BM 09 - Rua Professor Sabino Silva / José Sátiro de Oliveira (atrás do Vitória Center - monitoramento do tráfego).