Onde Está Meu Trio

Prefeitura garante mais de 300 atrações gratuitas durante Carnaval

Nos bairros e ilhas, mais de 200 atrações sobem aos palcos montados pela Empresa Salvador Turismo (Saltur)

Publieditorial
- Atualizada em

De fantasia ou de bermuda e camiseta, pierrôs, arlequins, mascarados e caretas se divertem no espaço lúdico da folia em Salvador. Um puxa o trenzinho com a mão no ombro do amigo. Outra, na corda de caranguejo, circunda o trio. Esta é a trajetória do folião pipoca, que cai na gandaia durante dez dias de folia. Nos bairros e ilhas, mais de 200 atrações sobem aos palcos montados pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), enquanto a festa nas ruas e avenidas da cidade reúne 169 trios sem cordas. Tudo garantido pela Prefeitura.

Foto: Valter Pontes / Divulgação / Secom
A maratona da pipoca começou com o pré-Carnaval do Fuzuê e Furdunço, no último final de semana, com 84 atrações gratuitas e sem cordas ao Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra). Hoje tem Pipoco no mesmo circuito e amanhã os desfiles das bandas de sopro e percussão na Barra, a exemplo do tradicional grupo Habeas Copus.

Outras opções para quem quer se divertir na folia estão no tradicional Carnaval nos Bairros, que este ano conta com palcos nas três ilhas da capital baiana (de Maré, Bom Jesus dos Passos e Frades), além das localidades de Pau da Lima, Liberdade, Pelourinho, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Piatã e Plataforma.

Rei Momo –
Quando o Rei Momo estiver com a chave da cidade em mãos, nesta quinta-feira (28), a folia nos circuitos Osmar (Centro) e Dodô (Barra/Ondina) começa com mais uma edição do Furdunço (Barra) e a Noite do Samba (Centro).
Foto: Alfredo Filho / Divulgação / Secom
Dentre as opções sem cordas da folia, destaca-se no sábado (2), no Circuito Osmar, o cantor Saulo. No domingo (3), estarão presentes Léo Santana, Mudei de Nome, Danniel Vieira, Pegadeira, Psirico, Àtooxxá, Denny Denan, Carla Perez e o projeto Trio Mulher, com as cantoras Carla Cristina, Ana Mammeto e Vânia Abreu. Cláudia Leitte, Márcia Castro, Carla Perez, La Fúria, Tatau, Tuca Fernandes, Igor Kannário, Alinne Rosa, marcam a segunda-feira (4). Por fim, na terça-feira (5), se apresentam Mudei de Nome, Chiclete com Banana, Lincoln &Duas Medidas, Pegadeira e Gerônimo.

No Circuito Dodô, a Prefeitura vai apoiar atrações como Daniela Mercury, Claudia Leite, Saulo, Pegadeira, Harmonia do Samba, Banda Eva, Lincoln & Duas Medidas, Cheiro Híbrido, na quinta-feira (28); Parangolé, Magary Lord, Saulo, Psirico, Igor Kannário, Pipoca do Cheiro e La Fúria, na sexta (1º); Major Laser (música eletrônica com Diplo, Jilionaire e Walshy Fire), Katê e Amanda Santiago, no sábado (2); Margareth Menezes, Lincoln & Duas Medidas e Márcia Freire, no domingo (3); Chiclete e Jau, na segunda (4); Araketu, Gerônimo, Alinne Rosa, Adriano Rezende, Márcia Castro e Quabales, na terça-feira (5).