De fantasia ou de bermuda e camiseta, pierrôs, arlequins, mascarados e caretas se divertem no espaço lúdico da folia em Salvador. Um puxa o trenzinho com a mão no ombro do amigo. Outra, na corda de caranguejo, circunda o trio. Esta é a trajetória do folião pipoca, que cai na gandaia durante dez dias de folia. Nos bairros e ilhas, mais de 200 atrações sobem aos palcos montados pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), enquanto a festa nas ruas e avenidas da cidade reúne 169 trios sem cordas. Tudo garantido pela Prefeitura.

Outras opções para quem quer se divertir na folia estão no tradicional Carnaval nos Bairros, que este ano conta com palcos nas três ilhas da capital baiana (de Maré, Bom Jesus dos Passos e Frades), além das localidades de Pau da Lima, Liberdade, Pelourinho, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Piatã e Plataforma.
Rei Momo – Quando o Rei Momo estiver com a chave da cidade em mãos, nesta quinta-feira (28), a folia nos circuitos Osmar (Centro) e Dodô (Barra/Ondina) começa com mais uma edição do Furdunço (Barra) e a Noite do Samba (Centro).

No Circuito Dodô, a Prefeitura vai apoiar atrações como Daniela Mercury, Claudia Leite, Saulo, Pegadeira, Harmonia do Samba, Banda Eva, Lincoln & Duas Medidas, Cheiro Híbrido, na quinta-feira (28); Parangolé, Magary Lord, Saulo, Psirico, Igor Kannário, Pipoca do Cheiro e La Fúria, na sexta (1º); Major Laser (música eletrônica com Diplo, Jilionaire e Walshy Fire), Katê e Amanda Santiago, no sábado (2); Margareth Menezes, Lincoln & Duas Medidas e Márcia Freire, no domingo (3); Chiclete e Jau, na segunda (4); Araketu, Gerônimo, Alinne Rosa, Adriano Rezende, Márcia Castro e Quabales, na terça-feira (5).