Carnaval

Pulseiras para identificar crianças já estão sendo distribuídas

São 120 mil unidades disponibilizadas pelo Juizado de Menores. O objetivo é conscientizar os pais para os cuidados com seus filhos

Da Redação
- Atualizada em

O folião que pensa em levar seus filhos para o Carnaval já pode encontrar as pulseiras de identificação de menores em postos do Juizado de Menores na Garibaldi, Pelourinho, Aeroporto e Rodoviária. São 120 mil unidades disponibilizadas pelo Juizado de Menores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que visa conscientizar os pais para os cuidados com seus filhos.

As pulseiras serão encontradas nos postos do Juizado de Menores na Garibaldi, Pelourinho, Aeroporto e Rodoviária



A criança que for encontrada perdida durante os seis dias de festa, será encaminhada pela 1ª Vara de Infância da Salvador, para um centro de acolhimento, no CIAC, em Ondina. A estrutura do local que foi preparada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), irá oferecer alimentação, higiene, atividades lúdicas e pedagógicas em sala de jogos, sala de televisão, informática e biblioteca. Além disso, 450 agentes de proteção estarão nas ruas para auxiliar no cuidados com os menores.


Durante a festa, a Igreja Sião no Campo Grande e o Tabelionato de Notas do 10º Ofício, localizado na Rua Marques de Leão, na Barra também estarão distribuindo as pulseiras que deve ser preenchida com nome, telefone e endereço. Quem encontrar uma criança perdida ou testemunhar qualquer tipo de violência contra um menor deve entrar em contato com o Juizado através do número 0800-713020.