Carnaval

Purpurinada na avenida: veja dicas da maquiadora de Preta Gil para o Carnaval

No Carnaval, vale ousar na maquiagem e se jogar no glitter

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma boa maquiagem faz toda diferença para curtir o Carnaval em grande estilo. Na preparação para folia, vale até se inspirar nas artistas que comandam trios nos circuitos e ficam com a make intacta por horas. Pensando nisso, o iBahia conversou com a maquiadora da Preta Gil, Soraya Rocha, que deu dicas para garantir a durabilidade da produção e o passo a passo de uma das maquiagens usadas pela Preta.

Foto: Duda Portella / Divulgação Quem Disse Berenice
"Primeiro, para a maquiagem durar mais de cinco horas em cima do Bloco, a dica que realmente funciona é usar primer antes de começar a maquiar e fixador depois de terminar a maquiagem, além de primer fixador de sombras, que dá aquela segurada do glitter nos olhos", pontuou Soraya.

No Carnaval, vale ousar na maquiagem e se jogar no glitter. Além disso, não esqueça o batom, esse item é bastante versátil que "você pode aplicar tipo um bocão, bem marcado, ou bem fraquinho com batidinhas".

Maquiagem da Preta
Foto: Duda Portella / Divulgação Quem Disse Berenice
"Usamos muito eco glitter nessa maquiagem, por exemplo, porque Carnaval chama glitter. Na boca da Preta usei um tom de rosa queimado com batidinhas, depois apliquei o gloss para dar muito brilho no final", explicou a maquiadora.

No caso das maquiagens da Preta, o item de maquiagem preferido dela é batom. "Ela ama fazer um bocão, sempre com cores vibrantes. Usamos muito laranja, vermelho, rosa. Hoje, por exemplo, usamos um tom de rosa mais queimadinho. E sempre usamos muito iluminador, seja Carnaval ou não", acrescentou.

Para deixar o corpo também no clima da folia, a dica de Soraya Rocha é usar hidratante com eco glitter, que é o produto lançamento da 'Quem disse, berenice?', para ficar toda purpurinada.