Carnaval

Quase 11 mil foliões curtiram Carnavalito 2020 na Arena Fonte Nova

Entre os foliões, alguns famosos estiveram pelo local para curtir o evento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

“Então diga que valeu”. Com esse verso a banda Chiclete com Banana encerrou a segunda edição do Carnavalito 2020. O evento, que já caiu no gosto de baianos e turistas, reuniu quase 11 mil pessoas nos dois dias de realização.

Foto: Irphotografia/Equipe Sercio Freitas

“O Carnaval de Salvador por definição é sempre inovador e nós tivemos a felicidade de catalisar a ideia de muitos produtores e artistas envolvidos na maior festa de rua do mundo e trazer esse conceito novo que é o Carnavalito. A festa já se consolidou como uma opção a mais para quem gosta e vem curtir o Carnaval em Salvador”, destaca o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira.

O segundo dia do Carnavalito 2020 foi aberto pelo cantor Lincoln & Duas Medidas. Logo após foi a vez do sertanejo romântico do cantor Luan Santana tomar conta da festa. Para a felicidade das fãs o cantor também se apresentou pertinho do público no trio pranchão. A terceira atração do dia foi o Dj Alok, que enlouqueceu o público ao misturar grandes sucessos da música com batidas eletrônicas.

Foto: Irphotografia/Equipe Sercio Freitas

Vários artistas também prestigiaram o evento. No camarote da Itaipava, os atores da Rede Globo, Marcello Melo Jr. e Fiuk faziam a alegria dos fãs aos tirar selfies com o público. Já o casal de ex-BBBs Paula Carolina e Breno Simões e os influenciadores digitais Juliana Paiva e Dam Fernandes não pararam de dançar um minuto. Outra presença do Carnavalito este ano foi a do governador de São Paulo, João Doria, que aproveitou para participar da “pipoca” do Chiclete.

Primeiro dia – O evento foi aberto no sábado (22), pontualmente às 16h, pelo MUDEIdeNOME. Um dos pontos altos da apresentação dos músicos foi o Hino ao Senhor do Bonfim, cantado em frente a réplica da Igreja do Bonfim com 18 metros de altura, montada na área do evento. Ricardo Chaves, Magary e Ramon Cruz ainda cantaram o hit Carnavalito, música oficial da festa, num momento que encantou o público com uma chuva de confetes e serpentinas na Arena.

Na sequência foi a vez da dupla Simone e Simaria estrear no evento e em cima de um trio pranchão pela primeira vez, fez os foliões delirarem. “Eu amo essa proximidade com as pessoas. Estou muito feliz porque eu gosto de cantar perto do povo, então vou amar cantar nesse pranchão”, destacou Simaria, antes de iniciar sua apresentação ao lado da irmã Simone.

Foto: Irphotografia/Equipe Sercio Freitas

Depois, Xanddy trouxe a quebradeira do Harmonia do Samba para dentro da mini cidade montada na Itaipava Arena Fonte Nova, que também retratava o Elevador Lacerda e os casarões históricos do Pelourinho. Foi aos pés da estátua de Castro Alves, que o Harmonia reviveu os clássicos encontros de trios da praça do poeta, junto com Denny Denan, que fechou o primeiro dia do evento. No sábado (22), o camarote do Carnavalito recebeu as presenças da musa e embaixadora da Itaipava, Aline Riscado, das atrizes Carla Diaz e Cris Vianna, do dançarino Justin Neto, da digital influencer Jude Paulla e da ex-BBB e apresentadora, Vivian Amorim.

Esse é o segundo ano que a veterinária Ana Carolina Queiroz participa do Carnavalito. Ela e a amiga Giselle Matheus, que moram na cidade de Campos, no interior do Rio de Janeiro, há quatro anos não perdem o Carnaval de Salvador. “Achei o Carnavalito muito bom, super organizado, a cerveja gelada do início ao fim. O pranchão que deixa o folião pertinho dos cantores é maravilhoso. Ano que vem estaremos de volta com certeza”, afirma a turista.