Onde Está Meu Trio

Rodoviária terá 350 horários extras no período de Carnaval

Estimativa da Agerba é que 120 mil pessoas deixem a capital

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Quem mora em Salvador e pretende fugir da capital ou viajar para aproveitar as festas do interior no período do Carnaval vai contar com 350 horários extras, além dos 540 horários regulares, entre os dias 20 e 28 de fevereiro.  A informação é da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que recomenda que os passageiros se programem com antecedência.

A Agerba estima que aproximadamente 120 mil passageiros embarquem em Salvador no período. O coordenador do polo de Salvador, Abdul Novais, ressalta que em caso da procura ser crescente, novos horários extras podem ser disponibilizados. “A expectativa foi programada com base no ano passado, mas, se houver necessidade, vamos disponibilizar novos horários, para que ninguém deixe de embarcar”, informou, em nota.

Em períodos de grande movimentação de entrada e saída da cidade, é importante seguir orientações básicas para não ter problemas na hora do embarque. A recomendação do coordenador da Agerba é que o passageiro compre o bilhete com antecedência presencialmente na rodoviária, por internet ou telefone. “Muitas empresas já disponibilizam este serviço”, ressalta Novais. Além disso, recomenda que os passageiros, no dia da viagem, cheguem ao menos 20 minutos antes da hora do embarque.

Viagem com crianças
Crianças de até 5 anos de idade, se não ocuparem assentos, não pagam passagem. Todos devem levar documentos de identificação com foto ou certidão de nascimento (para crianças de até 11 anos). A partir de 12, o passageiro já pode viajar desacompanhado. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestão o posto da Agerba na Rodoviária de Salvador funciona 24 horas por dia.