Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Saiba quais serão os 7 circuitos do Carnaval de Salvador em 2016

Festa terá 685 atrações, em 12 bairros e três ilhas; 150 trios sem cordas vão desfilar durante a folia

• 24/11/2015 às 14:32 • Atualizada em 28/08/2022 às 11:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir do próximo ano o Carnaval de Salvador vai contar com novos circuitos. Atualmente, Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) recebem atrações durante os dias da festa. Mas, a folia chegará também aos novos circuitos: Sérgio Bezerra (entre o farol da Barra e o Morro do Cristo), Riachão (antiga Mudança do Garcia), Orlando Tapajós (Clube Espanhol ao Largo do Farol da Barra) e Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina).
Bairros e circuitos que vão receber atrações durante o carnaval de 2016. (Foto: Divulgação)
Durante os dias do Carnaval 2016 - que terá como tema a 'Rua' -, os circuitos vão receber 150 apresentações de graça, entre trios independentes, shows e blocos sem cordas. No total, serão 685 atrações, em 12 bairros e três ilhas. As novidades da folia momesca na capital baiana foram divulgadas pelo prefeito ACM Neto, na manhã desta terça-feira (24). "Os blocos de trios têm o seu espaço, a sua importância e o seu peso, mas a gente percebe que tem uma convivência muito estruturada entre o bloco sem corda e o bloco de trio e, justamente, para prestigiar o folião pipoca, aquele que quer ir atrás do trio sem necessariamente a divisão do bloco por corda, nós teremos essas atrações na cidade", disse Neto.No circuito Orlando de Tapajós, a festa será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro, funcionando como um pré-carnaval. Assim como neste ano, durante o Furdunço, apresentações de chão com fanfarras e bandinhas vão animar os foliões. Os desfiles acontecem a partir das 15h, indo do Clube Espanhol ao Largo do Farol de Barra, cortando a Avenida Oceânica. Estão confirmadas as participações dos grupos culturais Jacú, Barão, Saku, Cheio, Pierrô de Plataforma, Paraoano Sai Milhó, Kori Efan, As Kuviteiras, Mutantes, Ganhadeiras de Itapuã e Mascarados de Maragogipe.Para o artista que revolucionou a estética do trio elétrica, Orlando Tapajós, foi uma alegria receber esta homenagem. “É com muita satisfação que estou sendo homenageado nesse circuito, eu agradeço a organização do Carnaval, ao Prefeito, por essa homenagem justa. Estou fazendo esse ano 60 anos de trio-elétrico”, disse, durante coletiva.O Circuito Sérgio Bezerra será o responsável por receber a abertura oficial da festa, na quarta-feira (03 de fevereiro), após a entrega das chaves para o Rei Momo na Praça Municipal. Entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo, os foliões vão poder aproveitar uma programação diversificada, com 25 bandas de chão, a partir das 16h.
Festa vai ter como tema a 'Rua' em 2016. (Foto: Divulgação)
Já na Semana do Carnaval, de 04 a 09 de fevereiro, além dos três circuitos tradicionais, a festa vai acontecer no Nordeste de Amaralina. O circuito Mestre Bimba vai da Rua do Norte a Rua do Sítio Caruano.Outra novidade para este ano é a alteração no nome do circuito da Mudança do Garcia. O sambista Riachão foi o escolhido para ser homenageado nesta tradicional manifestação cultural que leva irreverência e protesto para as ruas de Salvador durante a folia.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais