Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Testes rápidos para DSTs serão realizados durante o Carnaval

Exames serão oferecidos gratuitamente à população

Redação iBahia • 11/02/2020 às 19:44 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A partir da próxima quinta-feira (20), os foliões que forem aproveitar o Carnaval nos circuitos de Salvador poderão realizar testes rápidos para detectar doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O atendimento será realizado por uma equipe de médicos, enfermeiros, bioquímicos, psicólogos e assistentes sociais, e segue até o dia 25 de fevereiro.

A iniciativa faz parte do projeto Fique Sabendo, da Prefeitura através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e funcionará em dois postos montados na Rua Dias D'Ávila, próximo ao Farol da Barra (Circuito Dodô), das 10h às 22h, e outra na Praça da Piedade (Circuito Osmar), das 9h às 21h.

Além disso, cerca de 3 milhões de preservativos serão distribuídos durante todo o período da folia. Dez módulos assistenciais espalhados pelos dois circuitos da festa momesca, realizando a distribuição de preservativos.

“É importante lembrar que essa assistência é oferecida durante todo o ano, das 134 Unidades Básicas de Saúde que temos no município, 120 realizam testes rápidos. Em festas como Carnaval, a ação é intensificada”, afirma a coordenadora de DSTs do município, Daniela Cardoso.

Ela lembra ainda que essas ações de intensificação são importantes para ter um incremento de suporte preventivo. “Vacinação, preservativo interno e externo, são algumas das formas de se prevenir”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador