Carnaval

We are folia: confira dicas de frases em inglês para usar com estrangeiros neste carnaval

Além de facilitar a conversa, elas podem servir para testar suas habilidades com o idioma

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Durante o Carnaval de Salvador, a cidade já se enche de turistas de várias partes do mundo. E para os foliões baianos que querem construir novas amizades ou apostar numa "pegação internacional", o aplicativo gratuito de aprendizagem de inglês Simples reuniu uma lista de frases curtas e fáceis de aprender para manter uma conversa com estrangeiros durante a época da folia. 

Foto: Reprodução

Segundo Dmitry Garnik, diretor de produtos da Simpler, algumas dessas frases podem servir também para testar suas habilidades de inglês com um estrangeiro. 

"O carnaval é uma grande festa brasileira que admiramos muito. Atrai muitas pessoas de todo o mundo, então o que é melhor para praticar inglês de conversação do que ter um bate-papo informal com alguém pronto para festejar como você?", diz Dmitry.

Confira as frases:

Is this your first time in Brazil? (É sua primeira vez no Brasil?)
Além da velha pergunta ''where are you from''(“de onde você é”), que tal perguntar ao gringo se esta é sua primeira vez visitando o Brasil? Você pode conhecer outras cidades brasileiras em que eles já passearam e isso pode se tornar uma conversa mais longa.

Do you like the music? This is a Brazilian genre of music called Axé/Funk/Samba (Você gosta da música? É um genero brasileiro chamado Axé/Funk/Samba)
Compartilhe o conhecimento da cultura brasileira! Pergunte se a pessoa gosta da música que está tocando e explique que gênero musical está tocando, seja Axé, Funk, Samba ou outro hit de carnaval (another Brazilian carnival hit).

Does your country have any kind of celebration like this? (O seu país tem alguma celebração como essa?)
Alguns outros países também têm celebrações incríveis. Perguntar sobre o país de origem de alguém pode te ajudar a conhecer novidades e culturas. Se a resposta for positiva, perguntar as semelhanças e diferenças do carnaval é uma ótima forma de aprender mais sobre outros países.

How long are you staying in Brazil? (Quanto tempo vai ficar no Brasil?)
Se divertindo muito com o turista que você está conversando? Perguntar por quanto tempo eles ficam no Brasil pode ser um bom assunto se você quiser fazer planos de se encontrar em outro lugar, como uma festa de rua de carnaval no dia seguinte, um show ou uma visita a um ponto turístico.

I’ll be here tomorrow if you want to hang this is my number (Eu vou estar aqui amanhã, se quiser sair, esse é meu número)
Já sabe quanto a pessoa vai ficar no Brasil? Agora é hora de passar seu número e convidar os amigos para o próximo bloco ou para um passeio típico na cidade.

No means no (Não é não)
O Carnaval foi feito para se divertir e se expressar. Algumas pessoas podem confundir isso com a liberdade de fazer o que quiserem, sem respeito pelos outros. Se você perceber que isso acontece, embora '' no signifique não '' não seja o começo de uma conversa, provavelmente é a frase mais importante nesta lista, pois ela pode tirar as pessoas de situações desconfortáveis e impedir algo que não deveria estar acontecendo de todo.

Palavras-chave e frases:

What’s you name? - Qual o seu nome?
How old are you? - Quantos anos você tem?
Where are you from? - De onde você é?
How much is ____? - Quanto custa _____?
Beer – cerveja
Water – água
Restroom – banheiro
Songs – músicas
Carnival – carnaval
Condom – camisinha
Street party – bloco
Costume – fantasia
Date - encontro
Samba parade - desfile de escola de samba