Painel Atitude Digital

Painel Atitude Digital debate sobre marcas e influenciadores digitais

Encontro, que fala sobre o conteúdo digital produzido por marcas e sua relação com influenciadores, será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, na CAIXA Cultural

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Cada vez mais, marcas têm investido em conteúdo digital e marketing de influência para se comunicar com seus públicos de interesse em meios digitais. Para falar sobre esta tendência de mercado, grandes profissionais deste cenário estarão no Painel Atitude Digital. Pedro Alvim, Gerente de Conteúdo e Rede Sociais do Magazine Luiza, e Thais Mara, Diretora Criativa do YOUPIX, estarão no dia 18 de agosto, a partir das 18 horas, na Caixa Cultural de Salvador.

A dupla estará na mesa 'Comunicação Digital e Influência', mediada por Paula Paz, blogueira baiana e executiva de planejamento da agência Ideia 3. O objetivo é falar um pouco sobre o conteúdo digital produzido por marcas e a relação com influenciadores digitais, além das relações de consumo.

À frente da estratégia de conteúdo, rede sociais e influenciadores da Magazine Luiza desde 2013, Pedro Alvim é uma das dez pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital, segundo a lista do YOUPIX BUILDERS 2017. Reconhecido por fomentar esse ecossistema, buscando parcerias com grandes nomes da internet, liderou a transformação do canal da marca no Youtube, que se tornou o primeiro de uma varejista brasileira a chegar em 1 milhão de inscritos.


Foto: Reprodução
Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e atuando no mercado digital há mais de 10 anos, acumula também experiência em marketing digital, no atendimento de marcas como Petrobras, Máquina de Vendas, Mondaine, Fundação Dom Cabral e Direcional Engenharia.

Já Thais Mara, profissional pioneira no trabalho de marcas com criadores de conteúdo e influenciadores, trará para a mesa sua experiência como diretora criativa do YOUPIX – a principal aceleradora do mercado de creators no país. Cria da MTV, onde iniciou sua carreira como produtora, foi gerente de marketing de influência na agência Mutato, onde desenvolveu estratégias para marcas como Avon, Coca-Cola, Netflix, Ipanema e Samsung.

A mesa será mediada por Paula Paz. Atuando com pesquisa, mapeamento de tendências, branding e planejamento de comunicação estratégica, Paula é também professora em cursos de pós-graduação e pesquisadora no Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (Gits – Universidade Federal da Bahia), tendo os Influenciadores Digitais como objeto de interesse. É ativista no Coletivo Minissaia e escreve sobre tendências e comportamento em seu blog 'Um que de todo dia'.
 
Painel Atitude Digital - Big Bata, Cidades Inteligentes, Redes Colaborativas, Representatividade, Comunicação Digital, Influência, Aprendizado, Robótica, Interações Sociais e Comunidades, serão os temas debatidos na primeira edição do Painel Atitude Digital. O evento vai estabelecer conversas sobre comportamento e cultura em mesas e oficinas com a participação de nomes locais e nacionais de destaque, que têm contribuído para o estudo do ambiente digital, e suas evoluções.Ao todo são cinco mesas e duas oficinas, que buscam apresentar conexões entre as mudanças no nosso olhar perante o mundo e as principais tendências da cultura digital.
 
Incentivo à cultura - A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.
 
A CAIXA Cultural Salvador foi inaugurada em 1999, no prédio datado do século XVII, que já abrigou a antiga Casa de Orações dos Jesuítas e onde, ao longo da história, já trabalharam personalidades como Glauber Rocha, Caetano Veloso e Lina Bo Bardi.
 
Após ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e restaurada pela CAIXA, a Casa hoje oferece ao público duas galerias de arte, um anfiteatro, um salão para espetáculos, uma sala para eventos e uma sala de oficinas, constituindo importante espaço de difusão cultural localizado no centro de Salvador (BA), com sala para eventos e uma sala de oficinas, constituindo importante espaço de difusão cultural localizado no centro de Salvador.

Painel Atitude Digital
Quando: 17, 18 e 19/08/2018 – (Sexta, Sábado e Domingo)
Onde: Caixa Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
Entrada Franca, observada a capacidade do espaço - Estacionamento gratuito ao lado nos dias 17 de agosto, a partir das 18h e 18 e 19 de agosto, a partir das 14h.
Horários do evento:
   17/08/2018 - a partir das 18h
   18 e 09/08/2018 - a partir das 14h
Classificação: Livre