Painel Atitude Digital

Primeiro dia do Painel Atitude Digital debate sobre segurança e Big Data

Jornalistas, estudantes e profissionais da área marcaram presença no primeiro dia de evento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Caixa Cultural virou palco para o debate sobre segurança digital e big data no Painel Atitude Digital. Com a conversa entre Grimaldo Oliveira, Gerente do Núcleo de Inteligência de Dados da Prodeb, Rafael Molina, Gestor de Projetos de Inovação da Cittati Tecnologia, e mediação de Genaro Costa,  vice-diretor do Instituto de Humanidades Artes e Ciências (UFBa), o público presente pôde receber dicas e bater um papo com especialistas da área.

“Toda vez que você liga o seu celular, a operadora sabe qual é a antena que você se conectou. Está tudo armazenado”, afirma Genaro Costa, que também é especialista em Big Data. “Quem está fazendo planejamento urbano não está interessado em como a pessoa transita na cidade ou trafega as informações financeiras, ele está preocupado em entender como a cidade, na forma de entidade, se comporta. E por isso mesmo que os projetos de cidades inteligentes não se importam com a identidade individual”, conta Rafael Molina, um dos responsáveis pelo aplicativo Cittamobi.

O evento começou às 18h e, logo que as portas foram abertas, muita gente já estava à espera do bate-papo. Alguns até aproveitaram os minutos que antecederam a apresentação para visitara exposição.

No sábado (18), a partir das 14h, o público já poderá participar da oficina de Experimentação em Robótica. Mais tarde, no mesmo dia, às 17h, os empreendedores e entusiastas terão a oportunidade de participar da oficina de Comunicação Digital para Pequenos Negócios.

Haverá, também, a apresentação de duas mesas: a primeira, às 14h, tratará do tema Redes Colaborativas e Comunidades, com Antônio Pita, co-fundador do Diáspora Black, Anderson Meneses, fundador da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, e mediação de Ítala Herta, co-fundadora do Instituto Vale do Dendê. Já às 18h o público poderá conferir o bate-papo com o tema "Comunicação Digital e Influência", com a participação de Pedro Alvim, coordenador de conteúdo e redes sociais do Magazine Luiza,

Thaís Mara, gerente de influência da Mutato Comunicação e mediação de Paulinha Paz, formada em Comunicação Social pela UFBA e pós-graduada em Marketing e Branding pela Unifacs.

O Painel Atitude Digital é realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, na Caixa Cultural. A entrada é franca é possível encontrar mais informações na página oficial do evento.

Assista, na íntegra, como foi a primeira mesa